Nível: Gerente
Cursos de: administração,engenharia de produção
Escolaridade: Graduação - Indiferente
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho:
Benefícios: Comissão
Responsabilidades da posição:
* Detectar a real necessidade de compras, assim como analisar faltas de produtos;
* Defender a visão da empresa e ajudar na construção de um ambiente saudável de trabalho;
* Planejar as atividades de compras;
* Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros visando avaliar e adquirir feedback ou realizar Benchmarking específico, visando oportunidade de negócio ;
* Coordenar os processos de importação de mercadorias, desde a compra até o recebimento das mercadoria;
* Esta sempre ligado ao departamento financeiro para assim realização de compras que assegure a saúde financeira da empresa;
* Desenvolver e implantar estratégias de definição de parâmetros para as negociações;
* Resolver conflitos com fornecedores ou reclamações;
* Desenvolver equipes encorajando e construindo confiança mútua, respeito e cooperação entre funcionários;
* Elaborar previsões de necessidades de compras;
* Monitorar a concorrência e as tendências no mercado e de fornecimento e implantar planos de ação;
* Construir e desenvolver boa parceria e relacionamento com os fornecedores mais importantes;
* Garantir GIRO do estoque.
* Assegurar todo processos de garantia;
* Conduzir todo processo de garantias.
* Elaborar relatórios : faltas de mercadorias, garantias detalhados por marcas ou empresa, solicitações de gerentes ou vendedores e demais outros solicitados ;
* Acompanhamento em cada filial de mercadorias que estão com pouco giro, repassar para a gerencia;
* Analise de reposições e garantias;
* Informar gerentes e vendedores sobre novidades ou mercadorias já disponíveis solicitadas anteriormente;
* Acompanhamento em compras, principalmente BIKE SHOP;
* Monitorar a concorrência e as tendências no mercado e de fornecimento e implantar planos de ação;
Requisitos obrigatórios para a posição:
Experiência em Compras: Geralmente, é exigido de 5 a 7 anos de experiência em cargos relacionados à área de compras, suprimentos ou procurement, com experiência em negociações com fornecedores e controle de estoque.
Experiência em Liderança: Experiência de 2 a 5 anos em cargos de gestão, liderando equipes de compras ou suprimentos.
Conhecimento de Mercado: Entendimento do mercado de fornecedores, análise de tendências de preços e a capacidade de identificar novas oportunidades de aquisição.