Buscamos um professor(a) para realizar a organização do material didático da disciplina de
TEORIA DAS ESTRUTURAS, do curso de
ENGENHARIA CIVIL .
SOBRE A VAGA
Para esta atividade, é necessário:
Organizar e adaptar o conteúdo de materiais pré-existentes conforme a metodologia institucional.
Realizar a curadoria de conteúdo, atualizando ou substituindo conteúdos que estejam desatualizados e suprimindo assuntos divergentes da ementa da disciplina.
Incluir trechos e elementos digitais que contemplam a atualidade dos conteúdos.
Elaboração de roteiros de podcast sobre os conteúdos organizados.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Especialização, Mestrado e/ou Doutorado na área.
Conhecimento no Pacote Office (Word) e Google Docs.
Experiência na escrita de livros e/ou materiais educacionais será um diferencial.
Organização e boa gestão do tempo para lidar com os prazos pré-estipulados.
Formação: Engenheiro Civil com Mestrado ou Doutorado na Área de Estruturas.
Obs.: Para profissionais vinculados contratualmente à VITRU, Uniasselvi e Unicesumar no regime CLT, a contratação para este projeto é exclusivamente através do modelo Pessoa Física, utilizando o CPF. Não será possível a contratação via Pessoa Jurídica para colaboradores dessas instituições.
Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e aguardamos ansiosamente por uma parceria produtiva.
SOBRE A DISCIPLINA
Ementa:
Estudo das Estruturas Estáticas. Vigas Gerber Isostáticas. Vigas Inclinadas Isostáticas. Pórticos Isostáticos. Grelhas Isostáticas. Treliças Isostáticas. Deformações em Estruturas Isostáticas – Aplicação do Princípio dos Trabalhos Virtuais. Cargas Móveis em Estruturas Isostáticas. Grau de hiperestaticidade. Teoremas e princípios. Método das forças. Método dos deslocamentos. Processo de Cross. Análise matricial de estruturas. Modelagem computacional de estruturas. Fundamentos do projeto estrutural. Cargas móveis em estruturas.
VANTAGENS DE SER PROFESSOR(A)-AUTOR(A) VITRU
Atividade 100% Home Office.
Acompanhamento exclusivo em todas as etapas de produção.
Publicações com registro de ISBN.
Desenvolvimento de competências autorais digitais.
Visibilidade nacional e reconhecimento acadêmico.
CONHEÇA NOSSO PROCESSO DE SELEÇÃO
Todo processo de seleção é realizado diretamente pela plataforma da Gupy, e, por isso, pedimos que mantenha os seus dados sempre atualizados para um melhor andamento do recrutamento. Para uma seleção rápida e eficiente, nosso recrutamento possui quatro fases:
Fase 1: Vídeo do Candidato(a)
Após o cadastro na vaga desejada, você será automaticamente aprovado para a primeira etapa de nossa seleção. Nesta etapa, você realizará a gravação de um vídeo de apresentação pessoal/profissional de até 4 minutos de duração em Língua Portuguesa ou LIBRAS. O objetivo desta atividade é permitir que a equipe de recrutamento conheça melhor você e sua adequação à vaga, como se fosse uma entrevista preliminar. Avaliaremos sua capacidade de comunicação, suas motivações e suas experiências profissionais relevantes.
Fase 2: Análise do Currículo
Após o cadastro na vaga desejada e o envio do vídeo de apresentação, você será submetido à análise de currículo. Nossos recrutadores irão avaliar os currículos dos candidatos, os vídeos de apresentação e selecionar os que melhor se adequam aos requisitos da vaga.
Fase 3: Análise da Proposta
Os selecionados receberão um e-mail com o detalhamento da proposta (valor da atividade, prazos etc.). Essa proposta não indica a efetivação da contratação e sim o interesse por parte da atividade. A pessoa selecionada será notificada e repassada para a Contratação.
Fase 4: Contratação
Nesta última fase, a equipe de Contratos solicitará o envio de documentos e assinatura de contrato. Posteriormente, a equipe de Design Educacional entrará em contato para alinhamentos da atividade e compartilhamento de arquivos.
#J-18808-Ljbffr