Inteligência de Mercado Comercial Pricing
Resumo: Executar atividades envolvendo análise de mercado visando apoio no desenvolvimento de estratégias e tomada de decisão do negócio. Análise de precificação, rentabilidade, processos dos produtos oferecidos pela companhia, com foco em apoiar as ações comerciais e maximizar resultados.
Atividades:
1. Compreender profundamente as dinâmicas de mercado do Grupo Goedert.
2. Desenvolver e implementar a infraestrutura de dados necessária para coletar, armazenar e processar volumes de dados de forma eficiente e segura.
3. Identificar e avaliar fontes de dados relevantes para análise e insights, tanto internas quanto externas.
4. Realizar análises exploratórias e modelagem de dados para descobrir padrões, tendências e insights que possam fornecer vantagem competitiva ou melhorar a eficiência operacional.
5. Coletar, organizar, analisar e interpretar dados internos & externos de fontes primárias e secundárias, para descobrir padrões, tendências e insights que possam fornecer vantagem competitiva ou melhorar a eficiência das operações no Grupo.
6. Realizar o acompanhamento de competidores, clientes, macroeconomia, e principais setores ligados aos segmentos do Grupo, identificando oportunidades e riscos nos segmentos de mercado.
7. Elaborar relatórios, indicadores e dashboards com informações de mercado que visem apoiar na tomada de decisão, melhoria do nível de serviço, e acompanhamento gerencial.
8. Estruturar modelos para formação de preço baseada em custos, variáveis de mercado e objetivos financeiros em acordo com as diretrizes da companhia.
9. Estruturar precificações e ferramentas de simulação de preços considerando soluções de logística para apoiar a equipe de vendas nas atividades de prospecções e negociação com clientes.
10. Analisar impactos na rentabilidade, identificando as oportunidades e necessidades de ajustes na precificação, de forma a dar suporte à equipe comercial nas negociações comerciais para elaboração de tabelas, buscando conciliar competitividade e rentabilidade do negócio dentro das premissas estabelecidas pelos acionistas.
11. Desenvolver estratégias de segmentação eficaz de leads, visando maximizar as taxas de conversão.
12. Apoiar a equipe comercial através da organização e participação no desenvolvimento de projetos de elevado grau de complexidade técnica para garantir o atendimento aos requisitos do cliente e otimização dos recursos da Companhia.
13. Analisar o planejamento e metas estratégicas anuais, considerando a estrutura e o headcount necessários para atingir os objetivos.
Idiomas: Inglês - Nível Avançado (Desejável)
Outros requisitos:
1. Ensino Superior Completo, preferencialmente na área de exatas.
2. Excel Avançado
3. Power BI (Ter expertise no desenvolvimento de dashboards e utilização da plataforma)
4. Outros Softwares/Ferramentas de Inteligência
Habilidades: Analítico, Comunicativo, Pro-ativo.
A Goedert promove a inclusão e a diversidade. Aqui você é bem-vindo em todas as vagas independentemente de gênero, idade, orientação sexual, raça, etnia ou necessidade especial.
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