Location:Guarulhos, São Paulo, BrazilJob ID: R0068441Date Posted:2024-11-29Company Name:HITACHI ENERGY BRASIL LTDA.Profession (Job Category):Sales, Marketing & Product ManagementJob Schedule: Full timeRemote:NoJob Description:Diversidade + colaboração = grande inovaçãoNa Hitachi Energy, vivemos de acordo com essa equação poderosa.Junto com clientes e parceiros, estamos promovendo um futuro de energia sustentável para todos. Só reconheceremos esse futuro quando todos tiverem um lugar à mesa em uma cultura inclusiva e colaborativa.É por isso que criamos o Diversity 360.Objetivo da Posição:Implementar e apresentar de forma pró-ativa atividades promocionais, vantagens tecnológicas, qualidades e especificidades da marca de maneira técnica e profissional sobre a aplicação dos: produtos, sistemas ou serviços, e ferramentas Hitachi Energy conforme a Divisão / área de atuação e mercado, visando contribuir com a concretização da demanda, identificação e desenvolvimento de oportunidades de mercado apoiando o desenvolvimento do portfólio de clientes e em relacionamentos de longo prazo, prestando suporte as equipes / área de Vendas. Responsabilidades:1. Prospectar negócios mediante a preparação e efetivação de planos de visitas promocionais, bem como realizar as revisões regulares de status, incluindo a análise e o resultado destas visitas a potenciais clientes de diversos segmentos/canais, realizando um mapeamento das oportunidades identificadas, junto ao time comercial e de negócios da Hitachi Energy. 2. Executar a homologação de produtos / sistemas / serviços Hitachi Energy, atendendo as demandas originárias da equipe de vendas, equipe de produtos e ou de clientes apresentando portfólio e as características técnicas do produto, sistema ou serviços Hitachi Energy, conforme sua responsabilidade, e de treinamentos teóricos, solucionando eventuais dúvidas do usuário.3. Implementar atividades promocionais proativamente para o grupo-alvo de cliente, incluindo apresentações técnicas, demonstrações, seminários e material didático, assim como palestras e treinamentos técnicos nos clientes diversos, gerando demanda e homologando produtos Hitachi Energy nestes clientes. 4. Acompanhar o desenvolvimento de projetos mediante visitas em empresas de engenharias e engenharias de clientes finais, para propor soluções e aplicações dos produtos, sistemas e serviços Hitachi Energy, sinalizando os participantes de mercado ao time comercial e interno.5. Entender as necessidades atuais e futuras e garantir que o cliente tenha uma adequada compreensão da oferta completa de produtos / sistemas / serviços da Hitachi Energy, recursos e benefícios, durante as atividades de promoção, assim como buscar estabelecer e manter relacionamentos eficazes a longo prazo com os clientes do grupo alvo.6. Promover reciclagem, treinamento e lançamento de produtos ao time comercial regionalizado, prestando suporte para manter as equipes comerciais e técnicas com os conhecimentos atualizados, apoiando o desenvolvimento continuo das competências e conhecimentos técnicos, comerciais, de design e comportamentais (membros da equipe própria e equipe comercial/ colaboração cruzada).7. Garantir as atividades de marketing eficientes e forte proposição de valor para os clientes usando técnicas promocionais efetivas, assim como comunicar os detalhes de acordo com a oferta e a estratégia da Hitachi Energy.8. Auxiliar o time de suporte técnico e comercial e/ou o cliente em questão no processo de similaridade de produtos / sistemas e serviços / conversão de marca em projetos, buscando encontrar a melhor solução comercial/técnica para cada projeto.Seu Background:Formação superior completa em Engenharia Elétrica preferencialmente (ênfase em eletrotécnica); ou Civil conforme área de atuação. Inglês avançado (obrigatório)Espanhol (desejável)Pacote Office, principalmente ExcelExperiência anterior atuando em empresas do segmento de energia com ofertas e orçamentos de subestaçõesConhecimentos de Mercado de Vendas e Inteligência de NegóciosProcessos de Vendas e Ferramentas, Contrato de Vendas e Gerenciamento de RiscosConhecimentos gerais de produtos / sistemas / serviços, conforme área de atuação. Ex.: equipamentos elétricos de potência em alta tensão;Experiência com Marketing, Promoção, Aplicação e Vendas#LI-Hybrid