Responsabilidades:
1. Mapear os controles internos da companha e avaliar o desenho e efetividade destes controles através de metodologias apropriadas (autoavaliação de controles, monitoramento contínuo de controles, etc);
2. Monitorar a efetividade de controles relevantes voltados ao atendimento aos requisitos da legislação americana SOX 'Sarbanes-Oxley';
3. Assegurar a documentação dos controles internos e controles SOx (mapas de processos, matriz de riscos e controles (RCM), resultado dos testes, etc);
4. Gerenciamento eficaz de mudanças para garantir que os mapas de processos e as RCMs sejam mantidos atualizados;
5. Apoiar a administração no monitoramento e mitigação de gaps SOx identificados;
6. Atender / acompanhar o atendimento às auditorias internas e externas e/ou fiscalização de órgãos externos;
7. Apresentar e realizar melhorias na forma de executar suas atividades por meio de ferramentas, métodos, pesquisa, inovação e atividade inventiva, buscando obter ganhos de produtividade, segurança, otimização de processo, maximização de resultados e modernização do método de execução;
8. Preparação dos relatórios para o conselho de administração, comitê de auditoria e demais stakeholders;
9. Fornecer treinamento e orientação sobre os requisitos e controles de SOX para os gerentes de controles e processos;
10. Coordenar as rotinas de gestão de perfis de acesso para mitigar riscos de Segregação de Funções (SOD) e acessos restritos;
11. Manter atualizada toda a documentação aplicável ao programa SOx.
O que é imprescindível para se candidatar?
1. Formação superior em Administração, Finanças, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia;
2. Experiência comprovada na implementação / revisão de um programa SOX;
3. Domínio do pacote office;
4. Inglês avançado.
Qualificações valorizadas como diferencial:
HARD SKILLS
1. Especialização em auditoria ou Governança, Riscos e Compliance;
2. Domínio do Office 365 (PowerBi, Teams, Planner, PPT, Outlook e etc);
3. Experiência em gestão de projetos, metodologia ágil como KANBAM, SCRUM;
4. Conhecimento intermediário de transações SAP.
SOFT SKILLS
1. Resiliência para dialogar e negociar com stakeholders de vários níveis hierárquicos e em diferentes localidades (dentro e fora do Brasil, já que a ArcelorMittal atua globalmente);
2. Ser flexível e adaptável a ambiente ágil e em constante mudança;
3. Perfil detalhista, questionador;
4. Bom relacionamento, trabalho em equipe.
Outras qualificações:
1. Conhecimento em ferramentas de análise de dados (Alteryx, ACL/Galvanize, Tableau, QlinkSense, etc);
2. Soluções para GRC com uso de Inteligência artificial;
3. Capacidade de trabalhar com stakeholders corporativos (multiculturais);
4. Postura ética compatível com a função, exercendo papel de multiplicador.
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