Responsável por contatar e atender clientes para execução dos processos de cobrança educacional, oferecendo e negociando as alternativas e formas de pagamento para quitação das pendências financeiras, de acordo com os procedimentos e limites estabelecidos, visando garantir a recuperação dessas dívidas e obter as metas estabelecidas.
Analisar razões da inadimplência; Acompanhar cumprimento do acordo formalizado; Informar devedor sobre o débito; Manter privacidade da dívida com terceiros; Negociar forma de pagamento com o devedor; Consultar guias de cep (código de endereçamento postal); Definir data de promessa de pagamento; Informar locais de pagamento; Elaborar relatório de encerramento da cobrança; Adaptar linguagem conforme o devedor e o produto; Informar sobre sanções do não cumprimento do acordo; Coletar informações cadastrais por meios eletrônicos e de telecomunicações; Informar devedor sobre as consequências da inadimplência; Identificar o responsável pelo pagamento da dívida; Suspender cobrança até o prazo acordado; Consultar pessoas dadas como referência ou como fiador;