**Atividades**:
- Responsável pela compra de materiais internos, insumo, ferramentas para equipe técnica (manutenção) e materiais aeronáuticos;
- Realizar cotações, negociações e orçamentos em geral, incluindo compras importadas;
- Continuidade do processo de negociação das cotações realizadas por setores técnicos;
- Verificar disponibilidade das mercadorias no mercado nacional e internacional e melhores condições de negociação;
- Solicitar ou aprovar ordens de compra;
- Acompanhar andamento de solicitações de compras realizados;
- Viabilizar importações e exportações (definitiva, temporária e expressa);
- Realizar o contato direto dos nossos parceiros, despachantes e todos os intermediários no processo de importação e exportação;
- Avaliar os custos dos processos de importação e exportação, adequação dos mesmos e propor melhorias;
- Acompanhar a carga desde o início do processo até sua entrega no destino;
- Atualizar os valores e documentos nos arquivos da empresa sobre todo o processo;
- Realizar trocas ou devoluções de produtos inadequados;
- Elaboração de indicadores da área;
- Analisar e auxiliar os assistentes de compras para a execução dos processos em geral;
**Requisitos**:
- Ensino superior em Administração, Comércio Exterior ou cursos correlatos cursando ou completo
- Conhecimentos em produtos aeronáuticos
- Técnicas de negociação
- Conhecimento em Pacote Office
- Experiência de 2 anos nas atividades
- Conhecimento no sistema ERP
- Conhecimento tributário (Alfandegária)
- Atualização quanto ao mercado e mudanças tecnológicas
- Inglês intermediário
**Local de Atuação**: Porto Alegre/RS