Descrição
Estamos em busca de um(a) Assistente de Compras para atuar no suporte às atividades operacionais do setor, com foco em cotações, acompanhamento de pedidos e compras diretas de produtos. Este profissional será responsável por garantir que os processos de aquisição ocorram de forma eficiente, contribuindo para o bom funcionamento do estoque e o cumprimento dos prazos internos. Procuramos alguém organizado(a), proativo(a) e com boa capacidade de negociação para interagir com fornecedores e demais áreas da empresa.
Responsabilidades e atribuições
Realizar pesquisa de preços e cotação de produtos e serviços, garantindo o melhor custo-benefício e qualidade;
Acompanhar os pedidos de compras, realizando a cobrança junto aos fornecedores de itens não faturados ou com atraso;
Emitir e acompanhar pedidos de compra no sistema, garantindo a correta formalização e registro dos processos;
Realizar negociação com fornecedores sobre prazos, condições de pagamento e prazos de entrega;
Apoiar o setor na gestão de contratos e cadastros de fornecedores;
Manter controle e organização de documentos e arquivos relacionados às compras;
Colaborar com o setor de estoque e financeiro para alinhamento das demandas.
Requisitos e qualificações
Ensino médio completo (desejável superior cursando ou completo em Administração)Experiência anterior na área de compras ou administrativa;Conhecimento em negociação e cotação de preços;Boa comunicação e organização;Domínio de Excel.