Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional. Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
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Formação: Superior com Especialização
Competências técnicas:
Conhecimento da Instituição;
Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem;
Planejamento pedagógico, Curricular, de Ensino e avaliação;
Tecnologias educacionais;
Didáticas e Práticas Pedagógicas.
Habilidades comportamentais:
Comunicação;
Desenvolvimento;
Flexibilidade;
Foco no Público Alvo;
Inovação e Pró-atividade;
Liderança e Gestão de Pessoas;
Organização e Planejamento;
Orientação para Resultado;
Relacionamento Interpessoal;
Tomada de Decisão;
Agir com ética e responsabilidade.
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· Acompanhar os projetos pedagógicos, em parceria com a Coordenação de Segmento e, refletindo sobre os aspectos fundamentais do planejamento curricular, a fim de buscar eficácia na comunicação do processo ensino-aprendizagem;
· Assistir e orientar os educandos nas diversas etapas do desenvolvimento, encaminhando a setores especializados quando necessário, a fim de contribuir com o processo ensino-aprendizagem;
· Acompanhar o desenvolvimento escolar dos alunos em parceria com os titulares de classe, acompanhando seus resultados acadêmicos para envolver famílias e docentes na melhoria das aprendizagens;
· Auxiliar e participar das reuniões pedagógicas, dando apoio na condução das atividades para contribuir na formação continuada do corpo docente;
· Dar apoio ao coordenador de segmento no conselho de classe, trazendo informações sobre o desenvolvimento dos estudantes, refletindo sobre os encaminhamentos assumidos como escola, acordado com a coordenação de segmento;
· Elaborar estratégias de intervenção educacional, em parceria com os professores titulares, para contribuir nas aprendizagens dos estudantes;
· Acompanhar os projetos, reuniões e atividades dos Grêmios Infantil e Juvenil;
· Zelar pela comunicação entre famílias e escola.