A Hydro está presente em todos os segmentos do mercado de alumínio, com atividades comerciais em toda a cadeia de valor, fornecendo para mais de 30.000 clientes. Com sede na Noruega e mais de um século de experiência em energia renovável, tecnologia e inovação. O escritório de Belém reúne empregados de diversas áreas, como Pesquisa Mineral, Suprimentos, Jurídico, Tecnologia da Informação, GBS RH, Comunicação e Relações Governamentais, GBS Finance, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) e Responsabilidade Social Corporativa (CSR), entre outras.
**Áreas de Responsabilidades**:
- Receber requisições, analisar, planejar e executar aquisições e contratações dos processos sob sua responsabilidade, referentes a todas as fases de desenvolvimento de projetos de capex no Brasil, de acordo com o planejamento dos mesmos;
- Executar técnicamente a realização de cotação, análise, negociação e seleção de fornecedores, verificando as melhores condições comerciais e nível de qualidade dos produtos, visando analisar sempre a relação custo x benefícios para efetivação da transação comercial, sem que ocorra perda da qualidade;
- Realizar técnicamente a análise de idoneidade dos fornecedores, bem como as vantagens oferecidas, no que tange à qualidade, preços e prazos de entrega dos produtos a serem oferecidos;
- Conduzir compras técnicas de materiais e serviços garantindo a conformidade e qualidade do processo;
- Negociar contratos com pleno conhecimento das cláusulas contratuais e suas implicações comerciais, jurídicas financeiras;
- Executar negociações comerciais com fornecedores, aplicando técnicas de negociação e garantindo a conformidade e qualidade do processo;
- Inteirar-se de publicações comerciais, propagandas de fabricantes e outras informações atinentes à variedade, qualidade e preços de mercadorias, bem como manter-se atualizado em relação ao mercado e conjuntura econômica;
- Assegurar o controle, acompanhamento e execução das atividades relativas à negociação e compras de materiais diretos, indiretos e serviços de acordo com padrões e normas pré-estabelecidas;
- Identificar no mercado fornecedores compatíveis com as exigências de especificações, qualidade, competitividade, prazo de entrega, entre outras;
- Contatar fornecedores atuais e potenciais, a fim de manter um intercâmbio de aconselhamento, negociação e assistência técnica;
- Concretizar fechamento de pedido de compras e execução de trâmites inerentes, recebendo e analisando as solicitações de compras, atentando para o tipo de produto ou serviço, quantidade requerida, quantidade exigida e grau de necessidade, a fim de priorizar o atendimento e respeitar prazos preestabelecidos;
- Garantir a compra de materiais, serviços e/ou itens sob encomenda;
- Negociar preços, quantidades e prazos de entrega dos produtos solicitados, junto aos fornecedores;
- Avaliar e realizar manutenção de cotações;
- Atualizar controles de compras;
- Participar das reuniões de planejamento junto as áreas técnicas;
- Conhecer e utilizar-se da legislação fiscal, orientando os demais quando necessário;
- Garantir o acompanhamento de entrega dos materiais comprados, bem como renegociar quantidades e/ou prazos de entrega, quando necessário;
- Negociar devoluções, reprocessamento, consertos e/ou substituição do material comprado;
Atividades de Suporte
- Atualizar cadastro e acompanhar o desempenho de fornecedores;
- Controlar e acompanhar a evolução dos preços praticados pelos fornecedores;
- Orientar o fornecedor sobre as necessidades e exigências da empresa;
- Manter compartilhamento mútuo de informações com outras áreas da empresa, como Engenharia, Almoxarifado, Financeiro e/ou demais áreas interessadas;
- Gestão comercial dos contratos, inclusive atendendo aos aditivos;
- Apoiar todo o processo de importação e nacionalização relacionado à respectiva documentação, e estratégias fiscais de materiais e equipamentos para projetos;
- Apoiar as áreas de negócios nas fases iniciais do projeto em relação a estratégias de compras e informações de mercado de fornecedores;
- Participar de atividades de qualificação de fornecedores;
- Atendimento ao cliente interno e relacionamento com áreas de suporte;
- Garantir que sistemas e procedimentos suficientes sejam implementados para as funções acima.
**Formação Acadêmica**:
- Ensino Superior Completo - Administração, Engenharia, Economia, e áreas afins.
**Conhecimentos e Habilidades**:
- Experiência em compras de projetos;
- Conhecimento de metodologias de gestão de projetos;
- Vivência em compras internacionais;
- Inglês Avançado.
"Um lugar onde você faz a diferença!"
Atuação na Norsk Hydro Brasil (Belém/PA).
Todas as oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PCD) e reabilitadas pelo INSS.
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