Atuar junto área comercial e operações, dimensionando os recursos necessários, processos e metodologias à serem utilizadas de forma a definir técnicamente a solução à ser adotado pela área comercial na formação dos preços para contratos de serviços. Criar Procedimentos e Instruções a serem implementados nos contratos de serviços de gerenciamento de facilities (hard & soft). Observar o mercado identificando novas tecnologias e metodologias que levem à inovação em processos, redução de custos, aumento de produtividade.
**Responsabilidades e atribuições**
- Liderar técnicamente processos comerciais, em conjunto com as áreas comerciais e operacionais, na fase de pré-venda com atuação rotineiramente interestadual objetivando manter os processos, metodologia e padrões da Sodexo;
- Conduzir a implementação de Processos de Gestão de Contratos segundo a metodologia estabelecida pela Sodexo;
- Conduzir ou participar de processos de implementação de novos contratos na fase imediatamente após a negociação comercial, interagindo e trabalhando em cooperação com as áreas operacionais dos contratos e áreas de suporte administrativo, otimizando e garantindo a ótima implantação nos contratos;
- Conduzir estudos técnicos aplicados a problemas de natureza técnica em contratos, específicos ou genéricos, produzindo relatórios técnicos e estudos de viabilidade técnica, financeira e econômica quando aplicável;
- Participar de Associações, Feiras e Congressos, internos e externos, objetivando a compreensão da movimentação do mercado quanto à novas metodologias, tecnologias e produtos;
- Elaborar ou atualizar procedimentos/instruções técnicas para implementação em contratos e conduzir os projetos de implementação destes nos sites em cooperação com as áreas operacionais otimizando custos, reduzindo desperdícios e garantindo total aderência do contrato aos procedimentos e padrões da Sodexo;
- Interagir, orientar técnicamente os Supervisores de Desenvolvimento Técnico na implementação de novos processos e/ou novas tecnologias;
- Estruturar e manter atualizados mecanismos de replicação aos Supervisores de Desenvolvimento Técnico e/ou Unidades Operacionais do conhecimento contido nos Procedimentos Padrões definidos internamente na Sodexo Brasil/Plataforma Técnica ou elaboradas pelo Grupo Sodexo;
- Garantir suporte tático ao Gerente da Plataforma Técnica;
- Interagir com clientes internos, externos e futuros clientes, comunicando as inovações dos diferentes serviços prestados;
- Apoiar no aspecto técnico operacional e comercial no crescimento de portfólio e cross selling.
**Requisitos e qualificações**
Formação Superior completo em Engenharia (mecânica, elétrica, civil ou de produção).
Experiência na supervisão de contratos com serviços diversos de facilities Management, (manutenção predial, ar condicionado, elétrica, higienização, jardinagem, recepção).
Conhecimento técnico e/ou experiência profissional em contratos de facilities em empresas de mineração.
Conhecimento técnico das operações e práticas de serviços de FM.
Desejável vivência no relacionamento com cliente, desenho e implementação de novos contratos.
Habilidade com recursos de informática (Excel, Word, PowerPoint, Maximo, SAP).
Disponibilidade para viagens.
**Informações adicionais**
A Sodexo oferece oportunidades de crescimento e de desenvolvimento de carreira a todos os colaboradores, promovendo o engajamento e a motivação de nossos talentos internos.