Graduação completa ou cursando em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing ou áreas correlatas.Desejável experiência em comunicação interna, com foco no relacionamento e alinhamento de equipes de Atendimento ao ClienteConhecimento em ferramentas de comunicação interna (intranet, plataformas de comunicação corporativa, e-mail marketing, etc.
);Desejável conhecimento básico em design gráfico (Canva, Photoshop ou similares) para criação de materiais internos.Conhecimento em análise de métricas de comunicação interna (taxas de leitura de e-mails, engajamento, etc.
).Habilidades e competências:Comunicação clara e objetiva, com foco em simplificar processos e engajar equipes internas.Habilidade em organizar e priorizar múltiplas demandasEmpatia e boa escuta ativa para entender as necessidades das equipes e oferecer soluções de comunicação que atendam essas demandas.Criar, desenvolver, revisar e implementar campanhas de comunicação voltadas para as equipes internas da empresa, com foco em melhorar a integração, alinhamento e desempenho das áreas de Atendimento ao Aluno.Produzir e revisar materiais de comunicação interna, como comunicados, informativos, manuais, e-mails corporativos e documentos de apoio, sempre com foco na consistência e clareza da informação, padronização e engajamento das equipes que consomem esse conteúdo.Apoiar à gestão colaborando com os times de Qualidade e Treinamento na criação de conteúdos que melhorem a compreensão de processos, boas práticas, procedimentos, sempre contribuindo para que essas equipes trabalhem em sinergia.Administrar e otimizar os canais internos de comunicação (Beedoo, Dinamize, e-mails corporativos, grupos de comunicação, etc), garantindo que as informações cheguem de forma eficiente e organizada para os colaboradores das áreas de Atendimento ao Aluno.Acompanhar e analisar os resultados monitorando o engajamento e eficácia das ações de comunicação interna.
Elaborar relatórios de resultados para a gestão com insights e propostas de melhorias.Trabalhar de forma colaborativa com as áreas cliente, principalmente com as da própria gerência (Qualidade e Treinamento), garantindo fluidez e sinergia entre os times.Realizar contingência entre as áreas da gerência (Qualidade, Treinamento e Comunicação), sempre que necessário