Titulo da Vaga: Gerente de Pesquisa
Nome da Empresa: Instituto Ayrton Senna
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: A área é formada e trabalha em conjunto com pesquisadores parceiros que desenvolvem soluções educacionais, produzem conhecimento e promovem a produção científica no Brasil e no exterior em competências socioemocionais e demais habilidades necessárias para a vida no século XXI, fundamentais para a formação e desenvolvimento pleno dos estudantes brasileiros.
Desafios: O Gerente de Pesquisa desempenhará um papel de “especialista”, devendo participar com os demais pesquisadores a sistematizar o conhecimento produzido por meio da elaboração de textos científicos (artigos, capítulos de livro, whitepapers), bem como auxiliar a tradução desse conhecimento em linguagem acessível a diversos stakeholders, como profissionais das diretorias de educação, parceiros diretos e indiretos, equipes de secretarias de educação, educadores, etc. Essa tradução de conhecimento inclui a elaboração de relatórios de devolutiva de instrumentos de avaliação educacional, desde a análise psicométrica de dados até a redação de textos interpretativos e demonstrações gráficas dos resultados. As produções científicas são alinhadas com as prioridades institucionais e orientadas pelo comitê científico do eduLab21, de maneira integrada aos projetos da área de Educação do Instituto Ayrton Senna, ou seja, a produção de conhecimento deve ser preferencialmente orientada pelas perguntas de pesquisa geradas para responder demandas desses projetos. A principal atribuição da função é a internalização de conhecimento científico na instituição, documentando os avanços por meio de publicações e apresentações em fóruns adequados (congressos, seminários, palestras) e readequando a linguagem conforme o público alvo do material produzido. Inclui ainda a organização de estudos de campo, visando ampliar as competências cognitivas e socioemocionais dos alunos impactados, e aprimorar a qualidade do sistema educacional brasileiro.
Planeja, organiza e acompanha a implementação de pesquisas científicas, incluindo aquelas de campo conduzidas em territórios parceiros do Instituto (etapa de Investigação Científica no Fluxo de P&D) com vistas a assegurar a sustentação científica dos produtos da organização.
Realiza análises estatísticas e/ou psicométricas de dados coletados a partir da aplicação de instrumentos avaliativos, protocolos de avaliação, ou intervenções educacionais com o objetivo de contribuir com a cientificidade dos produtos da organização.
Certifica-se de fazer o aporte de conhecimento técnico-científico necessário para o desenvolvimento e o posicionamento estratégico dos projetos/produtos com diferentes atores internos e parceiros.
Assegura a comunicação dos resultados das avaliações a todos os interessados na organização e fora dela, incluindo em seus territórios parceiros, seja construindo devolutivas automatizadas para cada instrumento e público-alvo, seja customizando-as às necessidades dos locais onde as avaliações ocorreram.
Produz academicamente por meio da redação e publicação de artigos científicos, capítulos de livros e livros, relatórios técnico-científicos, resumos científicos com o objetivo de internalizar conhecimento científico na instituição e também o de disseminá-lo.
Planeja e redige whitepapers documentando os avanços obtidos nas temáticas estudadas, readequando a linguagem conforme o público alvo do material produzido.
Participa de eventos científicos (congressos, simpósios, seminários, etc.) com o objetivo de internalizar conhecimento científico na instituição e também o de disseminá-lo.
Atenta-se para novas oportunidades de produção de conhecimento e inovação e assegura que sejam internalizadas nos projetos da organização quando estratégicas.
Garante a contribuição estratégica dos membros do Conselho Científico do eduLab21 para a análise, exploração, introdução e avaliação de inovações em educação.
Formação:
Mestrado ou Doutorado
Graduação completa em Psicologia
Conhecimentos Específicos: avaliação psicológica ou psico-educacional; psicometria (Linguagem R) e metodologia de pesquisa; conhecimentos básicos em políticas públicas educacionais e em gestão de projetos; experiência com coleta e tratamento de dados educacionais em larga escala é diferencial; Imprescindível: ter conhecimento e experiência com psicometria e pesquisa aplicada; metodologia de pesquisa.
Idiomas: Inglês Fluente/Avançado (Fala, leitura e escrita)
Modelo de trabalho: híbrido
Benefícios:
Vale Refeição e/ou Alimentação;
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Vale transporte ou estacionamento conforme disponibilidade;
Auxílio Creche;
Convênio KERA Saúde;
Summer Friday (sem compensação de horas);
Short Friday (com compensação de horas);
Day Off de Aniversário;
Cuidados com seu bem-estar: (Gympass, Parceria SESC, Massagem);
Férias Coletivas;
Emendas de feriado.
Candidatar-se a vaga!
#J-18808-Ljbffr