Principais Atividades: Liderar, treinar e acompanhar a equipe de vendas. Desenvolver e implementar estratégias de vendas alinhadas aos objetivos da empresa. Analisar o mercado e identificar oportunidades de negócio. Criar planos de ação para atingimento das metas. Estabelecer metas individuais e coletivas. Realizar reuniões periódicas para alinhar estratégias e feedbacks Acompanhar os indicadores de performance, como volume de vendas, conversões, churn e satisfação do cliente. Identificar gargalos e propor melhorias nos processos comerciais. Elaborar relatórios com análises de desempenho para a gerência. Manter contato com clientes estratégicos para garantir satisfação e fidelização. Acompanhar negociações mais complexas e apoiar a equipe quando necessário. Resolver conflitos e problemas relacionados ao atendimento. Gerenciar cronogramas, escalas de trabalho e recursos da equipe comercial. Promover treinamentos e reciclagens para melhorar a qualificação da equipe. Monitorar a atuação de concorrentes para ajustar estratégias. Estar atualizado sobre tendências de mercado e novas demandas do consumidor. Identificar e desenvolver parcerias estratégicas para ampliar a atuação comercial. Acompanhar diariamente as publicações do Diário Oficial da União e Diário Oficial de todos os estados para identificar credenciamento ou renovação de portaria de ITL’s e ECV’s Ser o ponto de apoio entre o cliente e o suporte, orientando os mesmos em eventuais situações não solucionadas. Escolaridade: Superior completo em administração, gestão comercial ou engenharias. Experiência : 3 a 5 anos de experiência em vendas ou cargos relacionados. Ter atuado como vendedor, representante comercial ou consultor de vendas, com resultados comprovados. Entre 1 a 2 anos liderando equipes ou em funções de supervisão/coordenação. Experiência em gerenciar, motivar e treinar equipes, além de distribuir metas e acompanhar o desempenho. Experiência no setor de veículos é um diferencial para entender processos de vendas relacionadas a serviços ou tecnologia automotiva Experiência em análises e relatórios: Conhecimento em interpretar métricas de vendas e elaborar relatórios para identificar melhorias.Familiaridade com indicadores-chave de desempenho (KPIs), como taxa de conversão, receita gerada e performance individual da equipe. Experiência com ferramentas e sistemasSistemas de gestão comercial ou ERP.Ferramentas de CRM.Pacote Office (especialmente Excel) ou softwares específicos para análise de desempenho. Benefícios : Plano de Saúde SulAmérica para colaborador e dependentes -cobertura nacional Assistência odontólogica Convênio farmácia Swile food R$42,00 /dia Vale transporte / vale mobilidade Day off + presente personalizado Presente especial de casamento Presente especial para bebês recém nascidos da Otimiza Licença paternidade Participação dos lucros (equivalente a 1 salário do colaborador) Regime de contratação: CLT (efetivo) Horário : Segunda a sexta 08:00 as 17:00 - 40 horas semanais. Salário: A combinar #J-18808-Ljbffr