Postado em 07/02/2025Informações da vagaExperiência profissional: EspecialistaDuração: 01 Ano - Podendo ProrrogarTem despesas pagasCidade: Rio de JaneiroEstado/Província: Rio de JaneiroDescrição da vagaAnálise e Levantamento de Requisitos:Conduzir reuniões com stakeholders para entender as necessidades e requisitos do negócio.Documentar os processos futuros (to-be) baseado nas melhores práticas da SAP, identificando áreas de melhoria, com foco em projetos e controladoria.Preparar, conduzir e documentar os Workshops A e B, de acordo com a metodologia definida no projeto.Aportar conhecimento das melhores práticas do S/4HANA.Identificar os requisitos de negócio aderentes às melhores práticas ou eventuais Gaps a serem aprovados e desenvolvidos, sempre alavancando o uso do processo standard, Aplicativos FIORI e prezando pelo clean core.Desafiar as necessidades de customizações através de exemplos de outros clientes que operam de forma mais standard.Configuração do S/4HANA:Configurar o módulo QM e suportar a frente de QM para atender às necessidades específicas de qualidade do cliente, conforme definição na fase de desenho.Aportar conhecimento das melhores práticas do setor e do S/4HANA na configuração do sistema.Garantir a integração nativa com outros módulos SAP, através da interação e alinhamento da solução com os consultores dos demais módulos.Desenvolvimento de Soluções:Desenvolver soluções eficientes para a gestão de qualidade, considerando as melhores práticas do setor e do S/4HANA.Criar especificações funcionais para desenvolvimentos adicionais, se necessário, mas sempre desafiando a necessidade destes desenvolvimentos não standards, através de exemplos de outros clientes que operam de forma mais standard.Suportar a equipe de desenvolvimento nas customizações e realizar os testes unitários destas customizações.Testes e Validação:Conduzir testes unitários e integrados para garantir que as configurações e customizações atendam aos requisitos do negócio.Coordenar e participar de testes de aceitação do usuário (UAT) com os usuários finais e atuar na resolução dos defeitos.Treinamento e Suporte:Suportar e desenvolver materiais de treinamento, conduzir sessões de treinamento para os super usuários (train the trainer).Fornecer suporte contínuo durante a fase de implementação e nos 3 meses de suporte pós go live.Gestão de Mudanças:Colaborar com a equipe de gestão de mudanças para garantir uma transição suave para o novo sistema, identificando os possíveis impactos organizacionais.Comunicar mudanças e atualizações de forma eficaz para todas as partes interessadas.Documentação:Manter documentação detalhada de todas as configurações, customizações e processos implementados.Criar manuais de usuário e guias de referência rápida.Habilidades e Qualificações:Experiência comprovada em projetos de implementação do SAP QM.Conhecimento profundo dos processos de negócios relacionados a gestão de qualidade para empresas do setor de lubrificantes.Habilidade para trabalhar de forma colaborativa em um ambiente híbrido, com excelente comunicação e habilidades interpessoais.Capacidade de resolver problemas de forma proativa e eficiente.Experiência em conduzir treinamentos e fornecer suporte a usuários finais.
#J-18808-Ljbffr