Efetuar a negociação de compra de materiais diversos (matéria-prima, insumos, embalagens, componentes eletrônicos, importações e prestadores de serviços) e comprar os materiais administrativos, abrangendo desde o contato com fornecedores, cotações e negociações.
Prospectar e desenvolver novos fornecedores.
Buscar negociações estratégicas de compras.
Gerir carteira de compra, revisando e analisando a base de fornecedores.
Controlar contratos e indicadores.
Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras.
Negociar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhorescondições de preço, qualidade prazo de entrega.
Emitir os pedidos de compra da área Administrativa e encaminhá-los aos fornecedores.
Fazer o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas.
Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos.
Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção.
Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassando internamente a informação aos setores envolvidos.
Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados.
Receber fornecedores, apresentando nosso processo produtivo e produtos para melhorar a relação no fornecimento e nas negociações.
Verificar qualidade em conjunto com a área de Qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido.
Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores.
Cadastrar novos fornecedores para consultas e cotações, conforme necessário.
Participar da Reunião de Abertura de Projetos (RAP), para startar a negociação e prazo de entrega com os fornecedores de itens especiais, reportando o lead time de compra.
Participar de processos de melhoria contínua, no que tange processos da área, buscando agregar valor ao cliente interno, mantendo o foco no cliente externo.
Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.