Job description Buscamos um professor(a) para realizar a escrita do material didático da disciplina de Redes Neurais Convolucionais do curso de Inteligência Artificial e Machine learning. SOBRE A VAGA Escrita de conteúdo original, compatível com a metodologia institucional e aderente a matriz da disciplina. Elaborar roteiros de podcast. Elaboração do Banco de Questões da disciplina. Roteirização e gravação de videoaulas. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Especialização, Mestrado e/ou Doutorado na área. Conhecimento no Pacote Office (Word) e Google Docs. Experiência na escrita de livros e/ou materiais educacionais será um diferencial. Organização e boa gestão do tempo para lidar com os prazos pré-estipulados. Formação: Obrigatório: Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Inteligência Artificial, ou áreas afins. A formação deve incluir um forte embasamento teórico e prático em algoritmos, estruturas de dados, lógica e matemática computacional. Experiência comprovada na implementação e no desenvolvimento de sistemas especialistas, incluindo conhecimentos em linguagens de programação específicas para IA, como Python, R, Prolog ou Lisp. SOBRE A DISCIPLINA Ementa: A disciplina aborda os conceitos fundamentais e técnicas avançadas das Redes Neurais Convolucionais (CNNs) e seu papel essencial na área de visão computacional e reconhecimento de padrões. Serão exploradas as bases das Redes Neurais Profundas e Redes Neurais Lineares, passando pelo Perceptron Multicamadas até chegar às Redes Neurais Convolucionais. Discutem-se em detalhes os principais conceitos operacionais das CNNs, como camadas de convolução, padding, stride, pooling, normalização e regularização, visando o desenvolvimento de modelos robustos. A disciplina também examina as arquiteturas modernas de CNNs, incluindo LeNet, AlexNet, VGG, ResNet e DenseNet, com foco em suas inovações estruturais e melhorias de desempenho. Por fim, os alunos serão introduzidos a técnicas de treinamento, ajuste fino e aplicação de CNNs em problemas práticos, preparando-os para construir e otimizar redes profundas em diferentes contextos. VANTAGENS DE SER PROFESSOR(A)-AUTOR(A) VITRU Atividade 100% Home Office. Acompanhamento exclusivo em todas as etapas de produção. Publicações com registro de ISBN. Desenvolvimento de competências autorais digitais. Visibilidade nacional e reconhecimento acadêmico. CONHEÇA NOSSO PROCESSO DE SELEÇÃO Todo processo de seleção é realizado diretamente pela plataforma da Gupy, e, por isso, pedimos que mantenha os seus dados sempre atualizados para um melhor andamento do recrutamento. Para uma seleção rápida e eficiente, nosso recrutamento possui quatro fases: Fase 1: Vídeo do Candidato(a) Após o cadastro na vaga desejada, você será automaticamente aprovado para a primeira etapa de nossa seleção. Nesta etapa, você realizará a gravação de um vídeo de apresentação pessoal/profissional de até 4 minutos de duração em Língua Portuguesa ou LIBRAS. O objetivo desta atividade é permitir que a equipe de recrutamento conheça melhor você e sua adequação à vaga, como se fosse uma entrevista preliminar. Avaliaremos sua capacidade de comunicação, suas motivações e suas experiências profissionais relevantes. Fase 2: Análise do Currículo Após o cadastro na vaga desejada e o envio do vídeo de apresentação, você será submetido à análise de currículo. Nossos recrutadores irão avaliar os currículos dos candidatos, os vídeos de apresentação e selecionar os que melhor se adequam aos requisitos da vaga. Fase 3: Análise da Proposta Os selecionados receberão um e-mail com o detalhamento da proposta (valor da atividade, prazos etc.). Essa proposta não indica a efetivação da contratação e sim o interesse por parte da atividade. A pessoa selecionada será notificada e repassada para a Contratação. Fase 4: Contratação Nesta última fase, a equipe de Contratos solicitará o envio de documentos e assinatura de contrato. Posteriormente, a equipe de Design Educacional entrará em contato para alinhamentos da atividade e compartilhamento de arquivos. O objetivo desta atividade é avaliar as habilidades digitais dos candidatos na produção audiovisual e na capacidade de síntese sobre os assuntos. Analisaremos também a organização do ambiente de gravação, conhecimento sobre a disciplina e clareza na comunicação. Importante Não é necessário a edição do vídeo ou qualquer ajuste de som ou imagem. Boa sorte J-18808-Ljbffr