Policial penal da penitenciária de Dourados fica preso e outro ganha liberdade
Ambos haviam sido presos por tráfico de drogas e armas na última quinta-feira (19)
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do policial penal, Robson Magno Haveroth, preso na última quinta-feira (19), com maconha, cocaína e munições, na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) por equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Já o colega, também preso na mesma data, Iran Alberto Coelho Misael foi liberado da prisão, ontem (21).
O juiz de direito em substituição da 1º Vara Criminal de Dourados, Alessandro Leite Pereira, converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. O magistrado considerou que os policiais civis verificaram, por meio de câmeras de segurança, Robson entrando na unidade prisional levando mochila com 2,112 gramas de maconha e 2,144 gramas de cocaína, além de munições.
“No auto de prisão em flagrante denota-se que o autuado Robson Magno Haveroth foi preso em uma das situações do artigo 302 do Código de Processo Penal, tendo a autoridade policial observado os mandamentos do artigo 304 do Código de Processo Penal. Destarte, homologo o flagrante por se encontrar formal e materialmente em ordem”, relata parte do documento assinado pelo magistrado.
Ainda na decisão o juiz relatou que em relação ao policial penal Iran, não dispõe de elementos convincentes que comprovem sua participação no crime. “Ainda assim, ele seguirá sob medidas cautelares de acompanhamento”.
De acordo com Dracco, drogas e munições estavam na mochila de Robson, no momento em que ele entrava na Penitenciária Estadual de Dourados, por volta das 00h30. Já Iran estava na portaria, na função de vistoria, porém teria facilitado a passagem da mochila.
A prisão é resultado de ação conjunta realizada pela Dracco e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Você já definiu em quem irá votar nessas eleições municipais?
Inscreva-se e receba as notícias do dia no seu e-mail!
#J-18808-Ljbffr