Vaga: Analista de PCMLocal: Santa Luzia - MGHorário de Trabalho: Segunda a sexta-feira Horário: Central 07:30 às 17:30 / 08:00 às 18:00 Modalidade: 100% Presencial (CLT)Responsável por planejar atividades de manutenção, verificando recursos necessários como serviços, mão de obra, materiais e insumos.
Definir, junto a fornecedores, o escopo de execução de atividades externas para garantir eficácia e efetividade das manutenções.
Responsabilidades: Manter registros de todas as atividades de manutenção, incluindo históricos de equipamentos, planos de manutenção e ordens de serviço, utilizando sistemas de gestão de manutenção.
Coletar e analisar dados de manutenção, como tempos de inatividade, falhas de equipamentos e indicadores de desempenho, para identificar tendências e oportunidades de melhoria.
Controlar o estoque de peças de reposição e materiais, monitorando níveis de estoque e realizando pedidos conforme necessário para garantir a disponibilidade de itens críticos.
Realizar follow-up de materiais necessários para manutenções.
Identificar e propor melhorias nos processos de manutenção para aumentar a eficiência e reduzir custos, colaborando com a equipe de manutenção e outras áreas.
Avaliar e alterar parâmetros de estoque de materiais de manutenção conforme avaliação técnica.
Elaborar requisições de materiais e equipamentos.
Acompanhar o fluxo fiscal solicitado pelo time de manutenção, conforme necessidade.
Receber e arquivar checklists das preventivas realizadas, atualizando o sistema para reiniciar o ciclo.
Registrar e manter atualizado o cadastro de equipamentos e materiais, garantindo a fidelidade das informações.
Autorizar e requisitar materiais para manutenção e serviços externos, além de separar material para as manutenções preventivas agendadas.
Realizar desenhos de peças e layouts em AutoCAD conforme solicitações e projetos de manutenção.
Acompanhar auditorias internas e externas, prestando informações e esclarecendo dúvidas dos auditores.
Cumprir e fazer cumprir os procedimentos, zelando pelo atendimento às cláusulas sobre deveres éticos e normas da empresa.
Executar as atividades conforme orientações e prioridades dos serviços determinados, obedecendo normas, procedimentos, segurança, meio ambiente, qualidade e responsabilidade social.
Preservar limpo e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais, garantindo boas condições de uso e aspectos de saúde ocupacional e meio ambiente.
Executar outras atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.
Requisitos: Escolaridade: Ensino Técnico em Elétrica, Mecânica ou áreas correlatas.
Desejável: Ensino Superior em curso.
Conhecimentos necessários: Excel avançado; Leitura e interpretação de desenhos técnicos; NR10, NR12, NR33, NR35; Sistema SAP (Módulos PM e MM); Programação e planejamento de manutenção industrial; Materiais e recursos de manutenção.