Área e especialização profissional: Saúde - Medicina
Nível hierárquico: Assistente
Lugar de trabalho: São Paulo, SP
Regime de contratação: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
ATRIBUIÇÕES PRINCIPAIS:
1. Acompanhar e auxiliar nos atendimentos aos clientes internos e externos das recepções mediante registro de abertura de fichas de atendimento, pronto socorro adulto e pediátrico, identificando e conferindo o tipo de procedimento, garantindo a cobertura dos convênios em relação aos serviços disponíveis.
2. Efetuar a conferência das fichas de atendimento e dos prontuários dos pacientes, assim como verificar as autorizações de procedimentos, informando e orientando os clientes em caso de procedimentos solicitados e não cobertos pelo convênio.
3. Receber e encaminhar os pagamentos do cliente particular, inserindo informações das contas em sistema institucional de acordo com os critérios administrativos e financeiros estabelecidos, emitindo notas fiscais para entrega ao cliente e procedendo com o fechamento do caixa do setor.
4. Auxiliar nas atividades de apoio administrativo, recebendo e conferindo documentos, assim como protocolando e encaminhando aos responsáveis da área e aos respectivos setores.
5. Manter arquivos de documentos da sua área organizados.
6. Acompanhar indicadores de tempo, visando minimizar o tempo de espera do cliente.
7. Receber a documentação do paciente pós-infusão, realizando lançamento de taxas e materiais de acordo com a operadora, fazendo o fechamento da conta para envio ao faturamento nos casos de conta convênio e, nos casos, realizar o lançamento de taxas de materiais e encaminhar para Tesouraria.
8. Realizar a conferência das contas hospitalares em pré-faturamento.
9. Realizar atendimento ao cliente (pacientes/acompanhantes) e médicos, pessoalmente ou por meio de contato telefônico, informando e/ou esclarecendo as dúvidas sobre critérios e procedimentos referentes aos serviços hospitalares.
10. Solicitar e acompanhar as autorizações para o tratamento do cliente e, caso haja negativa ou análise da operadora de saúde, comunicar e oferecer opções de atendimento particular ou o auxílio do cliente junto à operadora de saúde.
11. Auxiliar a equipe nas questões relativas às alterações e/ou atualizações de procedimento médico hospitalar interno e dos convênios e critérios das rotinas do setor, visando a excelência da qualidade nas prestações dos serviços no HSC.
12. Intermediar junto às operadoras de planos de saúde autorizações para os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, através de contato telefônico ou e-mail, para evitar remarcação do tratamento.
13. Solucionar problemas de possíveis glosas, contatando o convênio, solicitando senha retroativa para a autorização do procedimento realizado, visando evitar perdas de faturamento e transtorno para o paciente.
14. Realizar orçamento para os pacientes particulares, encaminhar orçamento para aprovação e agendamento do paciente.
PRÉ REQUISITOS:
1. Ensino Médio Completo
2. Experiência em atendimento com cliente na área de oncologia
3. Conhecimento em pacote Office, portal de convênios, sistema MV e Tasy
#J-18808-Ljbffr