O colaborador ficará responsável por realizar o encerramento de movimentações fiscais de um grupo de empresas para apuração dos impostos e envio das obrigações acessórias, prestando suporte técnico para os clientes.Desempenhando as principais atividades abaixo:Participar das reuniões setoriais de sua equipe;Conscientizar o cliente nos primeiros três meses do contrato sobre a importância da entrega dos documentos no prazo;Elaborar Check List de integração de novo cliente, nos primeiros três meses de início do contrato;Elaborar dossiê de finalização do período de integração de acordo com o formato do setor Comercial;Realizar integração e conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP;Realizar a escrita fiscal com a apuração dos impostos, emissão das guias e entrega das obrigações acessórias;Responsabilizar-se pelo acompanhamento documental junto às fiscalizações e monitoramentos;Responsabilizar-se pelo acompanhamento de processos junto aos órgãos públicos (credenciamentos, parcelamentos, alterações cadastrais, termos de acordo, etc.);Elaborar e analisar os relatórios fiscais (Valor Adicionado, Planilhas de cálculos, Relatório de pendências, CND`s, materiais de reuniões com cliente);Retificar obrigações acessórias, quando necessário;Recalcular as obrigações principais, quando necessário;Responsabilizar-se pelo envio dos inventários das empresas clientes;Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes;Comunicar ao Supervisor ou Coordenador Fiscal sobre as dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços;Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa;
#J-18808-Ljbffr