**Job Description**:
**Responsabilidades e Atribuições**:
- Apoiar gerentes e líderes do Instituto na definição de estratégia, elaboração de planos de trabalho.
Monitoramento e avaliação de resultados;
- Produzir e apresentar relatórios analíticos de desempenho dos projetos para gerentes e apoiadores do Instituto;
- Organizar, conduzir e articular comunicação com os atores-chave dos projetos (comunidades atendidas, organizações parceiras, financiadores, apoiadores, entre outros).
- Criar e implementar estratégias de captação de recursos para projetos da Instituição (relacionamento com possíveis investidores).
- Liderar as equipes de trabalho.
- Visitar projetos/iniciativas para acompanhar sua implementação.
- Representar o Instituto em fóruns, congressos e eventos apresentando o trabalho da Instituição e seus resultados.
- Controle mensal junto com RH referente aos empregados doadores.
- Gerenciar os recursos financeiros do Instituto (acompanhar aplicação de recurso, programar pagamentos, monitorar e criar relatórios financeiros para apresentação de resultados à Diretoria).
- Controles Administrativos, incluindo administração financeira (budget);
- Gestão de Contratos de Prestação de Serviços;
- Controle de KPIs do IGM (Definição, mensuração, monitoramento e reporte).
- Realizar interlocução e resolução de temas do IGM junto ao departamento Jurídico e compliance da GM;
- Gestão de Projetos Incentivados;
- Gestão das Prestações de Contas e Planejamento com a Diretoria do IGM;
- Gestão do Plano de Governança do IGM;
- Desenvolver, implementar e controlar o Cronograma Anual de Atividades do IGM, bem como estruturar as reuniões de apresentação de resultados e análises críticas para Conselho e Diretoria do IGM.
- Atender Auditorias Externas referentes ao IGM.
- Planejar, desenvolver, gerenciar e monitorar os programas e projetos de assistência social bem como ações de engajamento de colaboradores (programa de voluntários, campanhas de arrecadação;
- Apoiar e controlar a construção do plano de expansão e acompanhar metas de curto, médio e longo prazo;
- Preparar analises e apresentações gerenciais para reportes dos resultados mensais e anuais;
- Contribuir com a melhoria continua dos processos controles, governança e boas práticas da área de programas e projetos;
- Buscar e Assegurar parcerias com organizações não governamentais e parceiros executores de projetos sociais;
- Operacionalizar eventos, webinares, cursos e palestras.
**Additional Job Description**:
**Perfil esperado / Requisitos Qualificações**:
Ensino superior completo nas áreas de Administração, Gestão de Políticas Públicas, Relações Internacionais, Ciências Sociais ou Comunicação Social;
Vasta experiência em responsabilidade social e gestão de equipes multidisciplinares;
Desejável:
Conhecimentos consolidados em responsabilidade social corporativa, desenvolvimento sustentável.
Gestão de projetos, processos e equipes
Domínio de pacote Office;
Inglês avançado;
Epanhol intermediário
**About GM**:
Our vision is a world with Zero Crashes, Zero Emissions and Zero Congestion and we embrace the responsibility to lead the change that will make our world better, safer and more equitable for all.
**Why Join Us**:
We aspire to be the most inclusive company in the world.
We believe we all must make a choice every day - individually and collectively - to drive meaningful change through our words, our deeds and our culture.
Our Work Appropriately philosophy supports our foundation of inclusion and provides employees the flexibility to work where they can have the greatest impact on achieving our goals, dependent on role needs.
Every day, we want every employee, no matter their background, ethnicity, preferences, or location, to feel they belong to one General Motors team.
**Diversity Information**:
General Motors is committed to being a workplace that is not only free of discrimination, but one that genuinely fosters inclusion and belonging.
We strongly believe that workforce diversity creates an environment in which our employees can thrive and develop better products for our customers.
We understand and embrace the variety through which people gain experiences whether through professional, personal, educational, or volunteer opportunities.