Já pensou em trabalhar em um banco que acredita que o capital humano é o pilar principal para o desenvolvimento do nosso negócio? O Banco Arbi é esse lugar Somos uma empresa que oferece oportunidade para nossos colaboradores e estamos sempre buscando pessoas com espírito de liderança e muita disposição para integrar o nosso time. Acreditamos que investir em pessoas é fundamental para o desenvolvimento do nosso negócio e para oferecer ainda mais qualidade para os clientes. Venha fazer parte do nosso time O jeito Arbi de ser: Nós somos uma instituição financeira sólida, ancorada na ética, na responsabilidade social e inspirados pelos desafios dos nossos clientes, tendo mais de 30 anos de atuação. Jogamos em time, temos um ambiente colaborativo e todos suamos a camisa. Somos um banco ágil, que oferece produtos e serviços de qualidade, atendimento personalizado, soluções inteligentes e adequadas às necessidades de todo mercado de forma simples e rápida. Por aqui priorizamos a ética, o foco no cliente, colaboração, inovação, a coragem e realização Somos o Banco Arbi Código da vaga: 20239 Vaga publicada em: 03/02/2025 Localização: São Paulo, SP Descrição Estamos em busca de um profissional proativo e analítico para a vaga de Coordenador(a) de Cobrança. Este profissional será responsável pela supervisão e liderança da equipe de análise de cobrança, garantindo a eficácia dos processos de concessão de crédito e cobrança. Sua função principal é assegurar que as políticas e controles internos estejam em conformidade com as regulamentações, além de garantir a mitigação de riscos nas operações de crédito para pessoa física e jurídicas. Será o ponto de referência monitoramento das carteiras e acompanhamento da inadimplência, buscando sempre a melhoria contínua e a redução de riscos. Dentre as atividades que serão realizadas temos: Coordenar e supervisionar as atividades da equipe de cobrança; Desenvolver e implementar políticas e procedimentos para monitoramento de carteira e gestão de cobrança; Realizar a análise de renegociação e repactuação de operações de crédito e negociação de garantias; Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados à inadimplência, performance e eficácia de cobrança, desenvolvendo projeções de PDD, perdas e descontos; Identificar e monitorar comportamentos de crédito/cobrança e risco em relação ao portfólio de crédito; Produzir relatórios executivos, dashboards e apresentações para comitês; Identificar oportunidades de automatização e implementar melhorias nos processos operacionais; Interação com fornecedores de soluções para otimização de nossas políticas; Colaborar com outras áreas (jurídica, comercial, financeiro) e empresas do Grupo para otimizar processos e resolver conflitos. Será um diferencial se você tiver: Noções de contabilidade; Pós-graduação em Gestão de Crédito, Finanças, Controladoria ou áreas relacionadas; Conhecimento avançado em análise de dados financeiros e ferramentas de BI (Business Intelligence) para suportar tomadas de decisão estratégicas; Familiaridade com sistemas de gestão de risco de crédito, plataformas de análise de crédito e ferramentas de cobrança; Habilidade em desenvolvimento e implementação de estratégias de mitigação de risco e redução da inadimplência; Conhecimento em metodologias de avaliação de risco de crédito e collection, como scoring e análise de rating; Capacidade de comunicação assertiva e fluência para apresentar resultados e estratégias para diferentes públicos (internos e externos); Vivência com regulamentações do setor financeiro, como o Código de Defesa do Consumidor, LGPD, entre outras normas de compliance; Conhecimento sobre o funcionamento de bancos centrais, regulamentações e análise de dados de sistemas como Serasa, Bacen, SPC e outros; Inglês intermediário/avançado será considerado um diferencial para lidar com análises internacionais ou fornecedores externos. Os benefícios que oferecemos são: Vale Alimentação; Vale Refeição; Assistência Médica Bradesco; Assistência Odontológica Bradesco; Day Off de Aniversário; Auxílio creche, conforme elegibilidade; Elegível a PLR, conforme demais profissionais da instituição e acordo sindical; Empréstimo consignado, conforme políticas. O seu modelo de atuação será: Híbrido, 2x na semana em home office. Horário: De Segunda a sexta, das 9h às 18h. Requisitos Obrigatórios Formação superior em Administração, Economia, Contabilidade, ou áreas correlatas; Experiência comprovada na área de cobrança, preferencialmente no segmento bancário; Ampla experiência com desenvolvimento de relatórios de monitoramento, performance de carteira e eficiência de cobrança; Conhecimento profundo de análise de risco e cobrança; Vivência em gestão de equipes e elaboração de estratégias para a redução de inadimplência; Domínio das ferramentas de análise de dados e sistemas de crédito e cobrança; Capacidade analítica, visão estratégica e habilidades de comunicação; Liderança e capacidade de influenciar; Orientação para resultados e soluções; Habilidade de negociação e resolução de conflitos; Proatividade e visão crítica para melhoria contínua. J-18808-Ljbffr