Buscamos alguém que: Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas; Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade; É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais. Para fazer parte do nosso time, é essencial: Residir em São PauloGraduação superior completa, em administração, curso de exatas ou áreas correlatas;Experiência em gestão de pessoas;Experiência em cobrança (ativa e receptiva);É diferencial:Conhecimento Pacote Office;Estratégia de discadores preditivos;Experiência em operação de cobrança de Telecom;Conhecimento de programação (SAS e/ou SQL).O que te espera no dia a dia:Responsável pela administração da carteira de clientes inadimplentes, com foco na recuperação de valores;Desenvolver e implementar estratégias de cobrança eficazes para otimizar a recuperação de crédito, reduzindo a inadimplência;Estabelecer metas de recuperação alinhadas com o plano estratégico da Claro;Gerenciar e orientar parceiros responsáveis pela carteira de cobrança, garantindo que as metas de recuperação sejam alcançadas ou superadas;Monitorar e avaliar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados à cobrança, como taxas de recuperação e inadimplência;Trabalhar em estreita colaboração com o BPO e parceiros para aprimorar as estratégias de cobrança e otimizar processos;Buscar continuamente melhorias nas políticas, processos e ferramentas utilizadas para maximizar os resultados;Dimensionar e revisar mensalmente as alocações de atendimento da carteira de clientes inadimplentes, assegurando a máxima eficiência dos recursos e o cumprimento do orçamento estabelecido;Avaliar as opções de negociação com clientes inadimplentes, buscando soluções que atendam às necessidades dos clientes sem comprometer os resultados financeiros da Claro;Criar, implementar e ajustar estratégias de cobrança eficazes, com foco na redução do churn involuntário e na maximização da recuperação.Supervisionar e capacitar a equipe de cobrança, garantindo alinhamento com as políticas e procedimentos da Claro;Assegurar que todas as interações com clientes inadimplentes sejam realizadas de forma eficiente, respeitosa e com qualidade, promovendo a fidelização e manutenção da base após a regularização das pendências;Garantir que todas as ações de cobrança estejam em conformidade com a legislação vigente, regulamentos internos e normas de mercado;Monitorar periodicamente o cumprimento das políticas de negociação e garantir que a execução das ações de cobrança esteja alinhada com as normas publicadas pela Claro;Monitorar os indicadores de treinamento e reciclagem da equipe e dos parceiros, garantindo a atualização sobre as técnicas de cobrança, mudanças na legislação e melhores práticas;Supervisionar o uso adequado dos sistemas de cobrança, garantindo que as ferramentas sejam utilizadas de forma eficiente pela equipe;