Fidelização de clientes através da promoção de uma experiência de venda incrível, acompanhamento da carteira de clientes, como processo de CRM, nutrir de dados para uma atuação humana e criativa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Manter ativa e nutrida a relação com interlocutores e tomadores de decisão dentro de cada conta.
Desenvolver relacionamento interpessoal com os clientes, sobrepondo a formalidade, no intuito de encantar e servir da mesma forma como gostaria de ser tratada(o), construindo conexões verdadeiras e duradouras.
- Acompanhar diariamente a dinâmica da carteira de clientes, identificando variações significativas de volumes e atuando imediatamente no sentido de recuperar e/ou entender o que gerou tais variações, mantendo as gerências comercial e financeira informadas para possíveis provisionamentos.
Estabelecendo e mantendo uma rotina de visitas, ligações, mensagens, estruturando o modelo mais aderente de contato em função da curva ABC e oferecendo soluções completas aos clientes, que resolvam problemas e gerem alto grau de satisfação e empatia.
- Colocar-se ao lado do cliente nas tomadas de decisões, propondo soluções de alto valor agregado, mantendo acima de tudo a ética e os bons princípios de negociação.
Estar sempre pronto para ajudar, mesmo que a necessidade do cliente não seja nossos serviços.
- Ter conhecimento e visibilidade ampla sobre as Key Accounts de modo a identificar novas oportunidades de parcerias e novos negócios para a Okena.
Estudar os setores chaves da carteira, identificando aqueles com alto potencial de negócios; trabalhar em conjunto com time comercial e de marketing, explorando contatos e rede de relacionamentos profissionais para gerar leads à área de "Novos Negócios".
Manter-se atualizada(o) sobre as tendências de mercado, panorama econômico e boletins setoriais, além de manter olhar atento aos movimentos da concorrência.
- Ser parceira(o) do negócio, apoiando e nutrindo as áreas técnica e operacional com informações relevantes que possam impactar os processos produtivos da Okena e, também, apoiar o departamento financeiro quando da necessidade de se negociar títulos em aberto ou outros problemas relacionados à saúde financeira do contrato.
- Acompanhar e manter contratos formalizados e saudáveis financeiramente com todos os clientes; promover devidos reajustes contratuais anualmente, buscando zelar pelas margens mínimas estabelecidas pela companhia.
- Registrar de forma precisa e sucinta, no pipedrive ou outra ferramenta de gestão disponibilizada pela Okena, todos os pontos de contato com a carteira, de tal sorte que a gerência comercial e time de marketing possam acompanhar a experiência do cliente em tempo real, possibilitando uma rápida tomada de ação, quando necessário.
- Registrar as reclamações ou manifestações negativas dos clientes e acionar os representantes das áreas envolvidas para uma imediata resposta, com detalhamento das ações que serão tomadas e prazos para solução.
Informar ao cliente quando da conclusão da ação, evidenciando o que foi realizado.
Certificar-se de que o cliente ficou satisfeito com a ação tomada / implementada.
- Estar sempre presente em operações complexas como emergências ou grandes movimentações (spots), apoiando o cliente em todas as fases do processo.
- Participar das reuniões comerciais periódicas, contribuindo com informações e inovações para o aprimoramento da "jornada do cliente" com a Okena.
Manter os KPIs da área atualizados e em constante evolução.
- Participar das auditorias técnicas na planta da Okena a fim de garantir uma boa experiência do cliente durante uma visita em nossas instalações.
- Manter-se atualizado sobre as boas práticas e tendências globais da área de Relacionamento com clientes assim como as melhores tecnologias e ferramentas para ajudar a Okena a ser líder do segmento nessa área.
**Requisitos e qualificações** OBRIGATÓRIOS**
- Superior completo;
- Experiência em gestão de carteiras de clientes - com foco em relacionamento;
- Vivência no segmento ambiental;
- Experiência em gestão de carteira via CRM;
- Conhecimento do pacote office e excel intermediário.
**DESEJÁVEIS**
- Conhecimento em CRM Pipedrive e Salesforce;
- Técnicas de Negociação;
- Inglês Intermediário.
**Informações adicionais** MODELO DE CONTRATAÇÃO**:
- Regime de contratação: PJ (Pessoa Jurídica);
- Pacote de Remuneração: Fixo + variável (a combinar) + instrumentos de trabalho (celular, notebook, veículo e despesas de deslocamento);
- Disponibilidade para atuar em Itapevi/SP.
Fundada em 2010 com o objetivo de contribuir para a solução de problemas sociais e ambientais.
Nós tratamos os efluentes das indústrias, evitando a contaminação dos rios.
Somos uma empresa preocupada com o mundo, buscando impactar positivamente todas as nossas relações com as pessoas que nos cercam, com o Meio