MISSÃO
Gerenciar a gestão da unidade, distribuindo tarefas, orientando e supervisando seus subordinados na execução das mesmas, fornecendo relatórios periódicos à gerência, garantindo um funcionamento eficiente do setor sob sua responsabilidade.
Responsabilidades
1. Implementar as escalas de trabalho dos colaboradores da unidade, utilizando a planilha de controle, para evitar desfalques no serviço prestado ao cliente;
2. Monitorar o fluxo de manutenção da frota da unidade diariamente, para garantir a realização das manutenções preventivas e corretivas necessárias em cada veículo;
3. Verificar regularmente o andamento dos pedidos de peças para a manutenção da unidade, por meio do número do pedido lançado no sistema SISMA, a fim de garantir que as peças cheguem dentro do prazo necessário;
4. Realizar reuniões semanais com o cliente para ajustar as linhas de acordo com a demanda, e avaliar como está sendo o serviço prestado, identificando oportunidades de melhoria;
5. Produzir relatórios diários de entrada e saída (hora e chegada) dos veículos para o cliente, para evitar atrasos de linhas;
6. Verificar mensalmente o lançamento de manutenção realizado pelo administrativo (calibragem, engraxamento, manutenção preventiva, checklist, etc.), para garantir que todas as informações sejam incluídas no fechamento;
7. Mantecer contato contínuo com os fiscais para ficar ciente das demandas e ocorridos da unidade, providenciando as medidas necessárias;
8. Controlear o lançamento do combustível (média de consumo) no sistema, e verificar se está dentro do aceitável estabelecido pela empresa, verificando eventuais inconformidades;
9. Verificar a troca de óleo dos veículos, por meio do mapa de parada recebido do PCM, antes de passar para o mecânico;
10. Rever as folhas de ponto dos colaboradores da unidade, para certificar que não haja nada incompatível com a jornada de trabalho;
11. Coordenar a gestão do local de trabalho, mantendo contato com os colaboradores, compreendendo as demandas da operação, da manutenção e administração da unidade;
12. Verificar diariamente os relatórios gerados pelo CCO, para tratar as ocorrências de não conformidade geradas pelos motoristas;
13. Preparar o fechamento mensal de km rodado da frota, para comparar com as informações do cliente e concluir o mês;
14. Acompanhar as rotas para conferir a situação das vias, identificando necessidades de mudança de rotas e horários de saída;