Nível: Analista
Cursos de: Administração ,Marketing ,Gestão Comercial
Escolaridade: Graduação - Indiferente
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Horário de Trabalho – 8h às 17h – Segunda à sexta
Benefícios: Vale Alimentação ou Refeição, Vale Transporte ou Auxílio Combustível, Cartão Benefício
Responsabilidades e Experiências desejáveis:
Responsável por entender as particularidades de cada negócio, gerando oportunidades exclusivas para satisfazer as necessidades específicas dos clientes. O analista de pré-vendas trabalha em conjunto com outras equipes (como Marketing, Negócios) para aumentar a conversão, criando novas formas de comunicação para alcançar e engajar leads.
Atividades da Área:
• Realizar o primeiro contato com leads:
• Prospectar ativamente novos clientes por e-mail, telefone e CRM da empresa.
• Qualificar os leads e direcionar leads qualificados.
• Entender as necessidades da empresa e verificar se as necessidades do potencial cliente.
• Prospecção de clientes provenientes de relacionamentos e networking próprios.
• Prospecção Ativa (Outbound):
• Identificar e abordar leads potenciais por meio de diversos canais de comunicação, com foco em B2B e atacado.
• Realizar a pré-qualificação de leads conforme o Perfil de Cliente Ideal (ICP).
• Agendar reuniões qualificadas para o closer.
Gestão do Funil de Vendas:
• Organizar o funil de vendas e executar o processo no CRM.
• Acompanhar e fornecer feedback aos clientes em diferentes etapas do funil de vendas.
Experiência em Outbound Marketing:
• Prospecção ativa (outbound) de leads por diferentes canais de comunicação.
• Experiência com vendas complexas B2B.
• Conhecimento em metodologias e técnicas de vendas.
Experiência em Inbound Marketing:
• Capacidade de trabalhar com leads gerados por estratégias de Inbound Marketing.
• Conhecimento em automação de marketing e técnicas de nutrição de leads.
• Experiência em vendas internas (inside sales) B2B.
• Capacidade de qualificar leads e gerenciar o processo de vendas internamente.
• Habilidade em utilizar diversas técnicas de vendas para converter leads qualificados.
• Conhecimento em funil de vendas e processo de vendas.
• Experiência com metodologias e plataformas comercias.
Habilidades Adicionais:
• Excelente comunicação verbal e escrita.
• Organização e gestão eficaz do tempo.
• Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe.
• Proatividade e habilidade de resolver problemas.