Reportando-se à Gerência Administrativa o ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - ESTOQUISTA é responsável pela organização, controle e gestão do estoque de produtos ou materiais da empresa.
Seu principal objetivo é garantir a precisão do inventário e otimizar processos para o controle de estoque, de forma que os itens necessários para as operações da empresa estejam sempre disponíveis, organizados e em condições adequadas de conservação.
RECEBIMENTO DE MERCADORIAS: Recebimento, conferência e guarda de produtos ou materiais Verificação da qualidade e a quantidade dos itens conforme nota fiscal.
Armazenamento dos produtos de maneira adequada, respeitando as normas de segurança e conservação CONTROLE DE ESTOQUE: Organização do estoque, mantendo-o limpo, seguro e de fácil acesso.
Monitoramento do nível de estoque SEPARAÇÃO E ATENDIMENTO DE PEDIDOS: Separação de produtos conforme as solicitações dos demais setores.
Entrega de produtos e o devido registro GESTÃO DE INVENTÁRIO Manutenção de rigoroso controle de entradas e saídas de produtos, realizando verificações periódicas do inventário.
CONTROLE DE VALIDADE Verificar datas de validade de produtos (quando aplicável) e garantir a rotação correta (primeiro a vencer, primeiro a sair).
Identificar e separar produtos danificados ou vencidos para descarte ou devolução.
ATENDIMENTO INTERNO Auxiliar outras áreas da empresa fornecendo informações sobre o estoque.
Prestar apoio nas necessidades de reposição de materiais e produtos.
OUTRAS ATIVIDADES Outras atividades correlatas ao cargo Manutenção e limpeza de seu ambiente de trabalho e dos equipamentos e materiais colocados à sua disposição para o desenvolvimento do trabalho.
Zelar pela integridade dos produtos e pelo bom estado das instalações.
Suporte nas demais atividades, em geral, quando necessário.