Somos o Banesprev, um time focado em identificar melhores alternativas para fazer sempre melhor. Temos Vaga em nosso time de Atuária, então essa é a hora de se juntar à nossa equipe.Contando um pouco sobre nós...Estamos como a 6ª maior entidade fechada de previdência complementar do Brasil e sem fins lucrativos.Nosso objetivo é administrar planos de benefícios complementares de aposentadoria dos funcionários pertencentes à Banesprev, Cabesp e ao Grupo Santander, que é o nosso principal patrocinador.Qual é a missão da área atuarial dentro do Banesprev: Atuar no aprimoramento e na automatização dos processos, revisando/desenvolvendo críticas para análise e validação da base de dados, com a finalidade de assegurar as informações que serão utilizadas para o cálculo do passivo atuarial e relatórios gerenciais.Desenvolver metodologia para acompanhar, monitorar, mitigar e identificar os riscos de cadastro, além de aprimorar a gestão atuarial, em conformidade com as boas práticas de mercado.Atender as demandas da PREVIC sobre os temas atuariais relacionados aos Planos de Benefícios.Elaborar relatórios periódicos e contribuir com análises atuariais na tomada de decisão pela alta gestão da Entidade. Analisar e criticar testes de aderência de hipóteses e pareceres atuariais de consultoria atuarial externa.Assegurar a aderência dos processos à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD nos processos da área.Regime de Trabalho: Integralmente presencialAs principais responsabilidades são: 1. Lei Geral de Proteção de DadosAssegurar a aderência dos processos à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD nos processos da área.2. Dados de participantes e assistidos ao atuário (interno e externo)Gerar, formatar, analisar, consistir e encaminhar, dados de participantes ativos, autopatrocinados, BPD e assistidos, por meio de planilhas e relatórios, a fim de prover o atuário externo de informações necessárias ao cálculo das reservas matemáticas e avaliação atuarial dos planos e garantir a integridade e qualidade das informações utilizadas na Entidade.3. Obrigações Legais – PREVICGerar, analisar, consistir e encaminhar à Previc, as informações participantes e assistidos em atendimento à legislação pertinente, além de informações relacionadas aos processos atuariais da entidade.4. Informações GerenciaisElaborar periodicamente relatórios, tabelas e gráficos com o propósito de informar gerência e diretoria sobre os dados relevantes de participantes, assistidos e situação financeira dos planos de benefícios.5. Procedimentos e NormasElaborar/Manter atualizado os manuais de procedimentos e normas operacionais, a fim de preservar a continuidade das atividades atuariais pertinentes.6. Suporte Gerência e DiretoriaSuportar discussões técnicas com base na legislação vigente e modelos dos planos de benefícios.Dar suporte interno sobre os impactos atuariais que envolvem os cálculos de benefícios, contribuições e quaisquer outras questões pertinentes aos regulamentos dos planos.7. Avaliação AtuarialSugerir e discutir premissas atuariais com base em estudos de aderência de hipóteses e de taxas de juros, bem como avaliar os resultados das avaliações atuariais elaboradas por consultoria externa.Conhecimentos técnicos necessários:Superior Completo em Ciências Atuariais.Sólida experiência na área atuarial em entidades fechadas/abertas de previdência complementar e consultorias técnico atuarial.Pacote Office – nível avançado; Desejável que você tenha:MIBA - Registro no Instituto Brasileiro de Atuária.Power BI; Linguagem de Programação: VBA; SQL, R, Phyton;Desenvolvimento de modelos; Inferência estatística.Competências Organizacionais:Comunicação; Iniciativa; Trabalho em Equipe; Pensamento crítico; Foco em melhoria de processo; Solução de problemas; Compromisso com a empresa; Foco no Cliente; Compromisso com a qualidade; Flexibilidade e Adaptação; Planejamento e Organização; Criatividade e Inovação; Vontade de Aprender Continuamente; Competências Técnicas:Experiência na área atuarial de Entidades Fechadas e Abertas de Previdência Complementar ou Consultorias Técnico Atuarial, conhecimento da legislação de previdência complementar fechada e tributária, inglês intermediário desejável, habilidade com matemática financeira, noções de contabilidade, habilidade em softwares para análise de grandes volumes de dados.Detalhes da Vaga - PresencialLocal de Trabalho – Estação São Bento do Metrô, SP (3 min a pé do metrô).Tipo de trabalho – Tempo Integral. / Contrato CLTNossos Benefícios - Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Previdência Privada, Seguro de vida, Tíquete-alimentação, Tíquete-refeição, Vale-transporte, Auxilio-creche, Ginástica laboral, Gympass.