Responsável por executar as atividades de transportes necessárias ao atendimento dos canais de vendas
(Equipamento Original, Revendas, Exportação e Transferências), bem como para transporte de matérias-primas
e insumos, necessários ao abastecimento das unidades produtivas, assegurando a disponibilidade de transporte
nos diversos modais, com nível de serviços compatíveis.
Planejar, analisar e gerir o atendimento dos clientes internos e externos. Manter a distribuição e o
abastecimento de acordo com a demanda, nível de serviço e custo.
1. Acompanhar planejamento e demanda mensal para o ajuste da frota necessária ao atendimento.
2. Acompanhamento diário das entregas e o cumprimento dos agendamentos.
3. Acompanhamento dos custos de transporte, bem como extras custos gerados demandados pela
operação (estadias, pedágio, devoluções, etc.).
4. Acompanhamento diário das ocorrências de entrega (Falta, avaria, inversão) até a solução e resposta a
área comercial e cliente.
5. Monitorar, nível de serviços e desempenho operacional das empresas de transporte.
6. Definir ações preventivas e/ou corretivas, de forma a adequar as empresas de transportes ao nível de
serviço de acordo com o Target estabelecido.
7. Avaliar os fluxos existentes na operação, periodicamente, efetuando análise crítica e propondo alteração
em conjunto com as áreas envolvidas, visando buscar melhores resultados qualitativas e de eficiência.
8. Prestar rígida observância às normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde, meio ambiente e
responsabilidade social do Grupo Pirelli, conforme compromisso com a política integrada e de acordo
com o código de conduta existente.
* Local de trabalho: Santo André, SP
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Logística - Transporte
* Nível hierárquico: Analista
VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 3 e 5 anos