Responsável pela cotação e negociação com fornecedores de alimentos, embalagens etc para obter melhores condições de preço, prazo e qualidade, visando garantir condições comerciais favoráveis e rentabilidade.
Participação em todas as etapas do processo de compras desde a colocação do pedido até o recebimento no armazém.
Prospecção de novos fornecedores e desenvolvimento de novos produtos por meio de pesquisa em sites especializados, visitas a feiras, eventos, fábricas apresentando proposta para homologação.
Preparação de informações para o cadastro de produtos, assegurando a adequada etiquetagem conforme normas e exigências, facilitando o controle interno da empresa e atendendo aos requisitos do consumidor.
Sua missão é atender à todas as solicitações internas de compras diretas e indiretas com o objetivo da redução de custos para a organização.
Atua como um intermediador entre fornecedores e solicitantes empresariais.
Desempenha tarefas como: Compras diretas e indiretas Contratação de serviços Organização de solicitações de compras internas Negociação de contratos Negociação com fornecedores Pesquisa de fornecedores Acompanhar pedidos Análise de qualidade Relatórios de compras