**Principais Atividades**
- Supervisionar pessoas e atividades da equipe de cobrança, garantindo o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas;
- Acompanhar o desempenho dos colaboradores subordinados, controlar frequência, absenteísmo e pontualidade;
- Treinar equipe de trabalho;
- Definir metas e indicadores para área;
- Propor melhorias para os processos de cobrança, planejando e executando estratégias para melhorias e aumento dos resultados;
- Avaliar a qualidade dos serviços e aumentar performance;
- Preparar apresentações e elaborar planilhas de acompanhamento com números, SLA's entre outros índices;
- Realizar ações preventivas, diminuindo o índice de inadimplência;
- Negociar e reter cliente, formalizando acordos e contornando objeções;
- Negociar com clientes a quitação de débitos, com definição de prazos, abatimento, juros, restituição de equipamentos, entre outros, visando um acordo mutuamente satisfatório;
- Realizar cobrança ao cliente, via chat, telefone, internet, entre outros canais de comunicação;
- Inserir e excluir os clientes do sistema de proteção ao crédito - interna e externa;
- Consultar cadastro em sistemas de proteção ao crédito seja se pessoa física ou jurídica;
- Realizar o acompanhamento do envio do boleto até seu recebimento;
- Analisar os índices de recuperação.
**Formação**:
Superior Cursando ou completo em Ciências exatas ou correlatas
**Experiência**
Na área de cobrança;
Com elaboração e acompanhamento metas;
Elaboração e acompanhamento de indicadores dá area;
Liderança de equipe;
Desejável experiência no segmento Telecom