Atividades: Gerenciar o processo de aquisição de materiais, insumos e equipamentos. Negociar com fornecedores, garantindo as melhores condições de preço, prazo e qualidade. Supervisionar o controle de estoque e a logística de suprimentos. Elaborar e implementar políticas e procedimentos de compras. Manter registros detalhados e elaborar relatórios sobre as atividades de compras. Participar de auditorias e garantir a conformidade com as normas de compras. Emitir relatórios, no máximo trimestrais, com análise e proposição de estratégias para redução de custos, sem impactar a qualidade. Desenvolver planos de compras com base em previsões de demanda. Gerar relatórios de desempenho e métricas para avaliação da diretoria (análises custos, curva ABC, cronograma de renegociação, taxa de ruptura do estoque, taxa de giro de estoque etc). Elaborar fichas de avaliação de todos os fornecedores e garantir pareceres periódicos. Adotar práticas sustentáveis no gerenciamento de suprimentos. Desenvolver o plano de contingência do setor de compras. COMPETÊNCIAS TÉCNICAS REQUERIDAS: Formação: Graduação em Administração, logística ou áreas afins. Conhecimento em gestão de compras, negociação e controle de estoque. Capacitação complementar: Cursos de Atualização em Gestão de Compras e Logística. PREFERENCIALMENTE: Experiência com o sistema SMART. Gerenciar o processo de aquisição de materiais, insumos e equipamentos. Negociar com fornecedores, garantindo as melhores condições de preço, prazo e qualidade. Supervisionar o controle de estoque e a logística de suprimentos. Elaborar e implementar políticas e procedimentos de compras. Manter registros detalhados e elaborar relatórios sobre as atividades de compras. Participar de auditorias e garantir a conformidade com as normas de compras. Emitir relatórios, no máximo trimestrais, com análise e proposição de estratégias para redução de custos, sem impactar a qualidade. Desenvolver planos de compras com base em previsões de demanda. Gerar relatórios de desempenho e métricas para avaliação da diretoria (análises custos, curva ABC, cronograma de renegociação, taxa de ruptura do estoque, taxa de giro de estoque etc). Elaborar fichas de avaliação de todos os fornecedores e garantir pareceres periódicos. Adotar práticas sustentáveis no gerenciamento de suprimentos. Desenvolver o plano de contingência do setor de compras.