Supervisionar e fiscalizar os serviços de transporte oferecidos pela empresa, garantindo eficiência, segurança e controle das rotas realizadas, da mão de obra utilizada e dos quilômetros rodados.
Deve garantir que todos os contratos firmados, que envolvam realização de rotas de transporte escolar, sejam atendidos, minimizando os riscos, evitando litígios e garantindo a eficiência operacional.
Sua maior missão é garantir a eficiência operacional das rotas de transporte escolar, focando em reduzir os custos, otimizar o tempo e entregar o serviço com a maior qualidade possível.
Para isso, é muito importante que tenha um comunicação eficaz com o cliente (diretores, supervisores, coordenadores e gerentes de GREs) e com os setores da empresa (financeiro, administrativo, RH e Logística)
- Mapear rotas, analisando e definindo os melhores trajetos, tornando o serviço prestado eficaz e eficiente;
- Fazer vistorias regulares nos veículos da empresa, na execução do serviço, na conduta dos motoristas e na quantidade de alunos transportados;
- Garantir o melhor atendimento e prestação do serviço, mantendo o relacionamento com o cliente (diretores, coordenadores, supervisores e pais de alunos), através de visitas periódicas às escolas (fazendo viagens, quando necessário), ligações e reuniões.
- Garantir que informações como: veículos destinados para cada rota, rotas realizadas pelos motoristas, quantidade de alunos transportados em cada rota e rotas extras, sejam repassadas à área de Logística para que as rotas sejam monitoradas em tempo real;
- Garantir a substituição de veículos, quando necessário, de forma que a realização da rota não comprometa o resultado operacional e financeiro da empresa;
- Analisar eventos extraordinários (rotas extras), avaliando a necessidade de abastecimento extra (fora do período e da quantidade estipulada pela empresa), garantindo a correta comunicação aos setores envolvidos (diretoria, logística, RH e abastecimento);
- Realizar reuniões periódicas de alinhamento e acompanhamento com motoristas e monitores;
- Garantir, acompanhar e gerar informações para a diretoria e gerências de dados como: quantidade de alunos transportados, KM rodados, monitoramento das rotas executadas e qualidade dos serviços prestados;
- Garantir que as escolas informem, em tempo hábil (até o dia 10 de cada mês), a quantidade de alunos transportados e a quantidade de dias de realização do serviço através do atesto;
- Apoiar a gerência de contratos na negociação com os locados sobre o serviço a ser prestado;
- Apoiar e munir de informações os demais setores da empresa como RH, financeiro, logística e oficina.