Objetivo do Cargo Prestar suporte nas atividades do Departamento Pessoal, garantindo o cumprimento das obrigações trabalhistas e administrativas relacionadas à gestão de pessoas.
Diferenciais Conhecimento em sistemas de gestão de RH e Departamento Pessoal; Experiência com processamento de folha de pagamento em empresas de médio/grande porte; Atualização sobre novas normas e legislações trabalhistas.
Requisitos Formação: Ensino médio completo (desejável superior em Recursos Humanos, Administração ou áreas correlatas); Experiência: Desejável experiência anterior na área de Departamento Pessoal; Conhecimento: Legislação trabalhista, sistema de folha de pagamento, e-Social e pacote Office; CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Gerir a folha de pagamento Gerir os benefícios oferecidos pela empresa aos colaboradores Gerir os processos de admissão e demissão Gerir as férias, gratificações, 13º salário Gerir os atestados e afastamentos Gerir o registro de ponto Gerir os passivos trabalhistas Gerir os processos de treinamentos e desenvolvimento Gerir as rotinas de relações sindicais e trabalhistas Gerir os processos de recrutamento Elaborar um calendário anual com as datas de vencimento de cada obrigação, como DIRF, RAIS e entrega de informe de rendimentos Integrar as datas do calendário ao sistema de gestão da empresa para receber lembretes automáticos Calcular os valores rescisórios do colaborador Redigir e solicitar a assinatura do termo de rescisão, bem como qualquer acordo realizado entre a empresa e os funcionários Preparar uma guia de seguro-desemprego, caso o profissional tenha direito e a empresa não tenha esse serviço terceirizado Estabelecer o prazo de aviso-prévio Calcular e programar o pagamento das verbas rescisórias Fazer um calendário com a programação de férias dos funcionários para aprovação da diretoria Calcular e programar o pagamento das férias dos funcionários Gerir o processo e tempo de experiência dos funcionários Gerir advertências e suspensões