Responsabilidades: Gestão Financeira - Gestão de contas a receber: Emissão de boletos e notas fiscais, lançamento e controle das contas a receber no sistema, controle dos recebimentos e conciliação com os extratos bancários, acompanhamento dos vencimentos, etc. Controle inadimplências e cobrança, em casos necessários. Emissão de notas de débito de reembolso ao clientes. - Gestão de contas a pagar: Lançamento e controle das contas a pagar no sistema, conciliação bancária, efetivação dos pagamentos a fornecedores, prestadores de serviços e outras obrigações financeiras, respeitando prazos e condições de pagamento. Controle dos reembolsos de despesas dos colaboradores. - Controle do fluxo de caixa: Acompanhamento dos saldos, entradas e saídas de caixa da empresa. - Controle de budget e de custos: Análise e otimização dos custos da empresa. Controle de budget, se necessário. - Controle Financeiros: Controles tais como adiantamentos, reembolsos despesas, comissões, notas de débito, etc. - Prestar suporte a outras áreas da empresa com informações sobre pagamentos, recebimentos e questões financeiras. Análise Financeira - Elaboração de relatórios financeiros: Elaborar relatórios financeiros tais como fluxo de caixa, faturamento, inadimplência, DRE, etc. - Análise de indicadores financeiros: Margem de lucro, retorno sobre o investimento, liquidez, etc. - Previsão de receitas e despesas: Criação de projeções financeiras para auxiliar na tomada de decisão. Suporte à Gestão - Suporte à tomada de decisão: Fornecimento de informações financeiras para auxiliar a diretoria na tomada de decisão. - Apresentação de resultados: Elaboração de apresentações e materiais para comunicação e report dos resultados financeiros para a diretoria. - Análise de viabilidade de projetos: Avaliação da viabilidade financeira de novos projetos e investimentos. Outras atividades - Interface com a contabilidade:Suporte aos fechamentos realizados pelas Contabilidade através do envio de documentos e arquivos, resposta a questionamentos, etc. - Gestão de impostos: Conferências relativas a impostos e retenções, acionando a contabilidade, quando necessário. - Contratação da logística de viagens dos consultores, incluindo por exemplo hotéis, passagens, locação veículos, etc. - Suporte às atividades administrativas da empresa. Habilidades e conhecimentos desejáveis: - Formação: Superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins. - Conhecimento técnico: Excel avançado, sistemas ERP, legislação tributária, análise de investimentos. - Soft skills: Análise crítica, proatividade, organização, comunicação, trabalho em equipe. Benefícios: Seguro de vida, Auxilio alimentação (33 reais ao dia), auxílio transporte, auxilio educação (ajuda de custo com inglês e faculdades), convênio SESC, plano de saúde Unimed (cooparticipação). Horário de trabalho: