Analista de Soluções - RJ (foco: banco de dados) A divisão de Segurança, Infraestrutura & Geotecnologias da Hexagon está buscando um Analista de Soluções (com foco em banco de dados) para compor seu time de suporte, atuando de forma híbrida em horário comercial em um cliente no Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
A empresa desenvolve soluções de classe mundial para os mercados das organizações de segurança pública e privada e para o setor de Infraestrutura.
Sua missão: Como Analista de Soluções (com foco em banco de dados), você comporá um time de sustentação de nossas soluções, atendendo a demandas de um cliente específico no mercado de Segurança Pública.
Ajudará a manter nossas soluções com o máximo de disponibilidade possível para o cliente, contribuindo com a melhora dos serviços prestados aos cidadãos em geral no campo da Segurança Pública.
Esta vaga é para atuação híbrida, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, trabalhando na base do nosso cliente na cidade do Rio de Janeiro (Bairro: Cidade Nova), conforme demanda.
Nos primeiros dias, o treinamento será presencialmente no nosso escritório, que fica no Brooklin (zona sul de São Paulo).
Suas responsabilidades incluirão: Desenvolver soluções de banco de dados em alta disponibilidade; Desenvolver, implementar e otimizar funções e procedimentos usando T-SQL; Revisar e analisar os requisitos de negócios em andamento; Criar relatórios; Analisar as consultas SQL existentes e sugerir novas para otimizar o desempenho; Criar scripts e procedimentos para migração de dados e oferecer relatórios programados em tempo hábil; Criar processos de transformação e carga de dados (ETL); Atuar como recurso técnico no processo de suporte dos sistemas da Hexagon no cliente, incluindo também coleta de requisitos, criando soluções para os diversos desafios que o fluxo de trabalho do cliente apresenta, recomendando melhores práticas para tais soluções, bem como apoiar os recursos do cliente no suporte aos sistemas Hexagon; Atuar no atendimento aos incidentes e solicitações através das plataformas utilizadas pela Hexagon; Analisar incidentes e propor soluções de contorno (workaround) ou definitivas minimizando impactos aos usuários considerando o SLA proposto; Realizar consultas avançadas no sistema gerenciador de banco de dados do cliente, criando relatórios prontos na solução Hexagon correspondente, e extraindo relatórios diversos para atender a demandas esporádicas; Auxiliar na identificação da causa raiz de incidentes P1; Propor e implementar melhorias com foco na estabilização do ambiente e redução de incidentes; Criar e atualizar base de conhecimento técnico da equipe; Ocasionalmente, desenvolver componentes customizados para os sistemas das soluções Hexagon a fim de solucionar demandas do cliente ou soluções de integrações; Fornecer suporte à equipe de pré-vendas, prestando assistência a demonstrações de produtos ao cliente, quando necessário; Ter boa comunicação para interagir com o cliente não apenas em temas técnicos, mas também fazer a gestão de assuntos administrativos e a interface com o setor jurídico da empresa.
Suas habilidades e experiências: Formação superior em Engenharia de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou equivalentes; Experiência em sistemas de chamados (Salesforce, ServiceNow); Experiência com atendimento ao usuário final; Boas habilidades de comunicação em português, tanto oral quanto escrita; Experiência com banco de dados (relacionais, como SQL Server, e não-relacionais, como REDIS); Experiência com integrações; Experiências com sistemas operacionais Microsoft e Linux; Experiência em análise de requisitos; Habilidade de realizar treinamentos para o cliente; Conhecimento básico ITIL framework; Inglês técnico básico.
O que oferecemos: Salário compatível com o mercado; Vale-refeição (Sodexo – R$ 750,00); Vale-alimentação (iFood Benefícios – R$ 440,00); Wellhub (antigo Gympass - desconto em academias, studios de pilates, dança, etc); Seguro Saúde (SulAmérica) totalmente pago pela empresa para titular e dependentes; Seguro Odontológico (SulAmérica) totalmente pago pela empresa para titular e dependentes; Seguro de Vida; Regime de contratação CLT; Plataforma de cursos Udemy for Business com acesso ilimitado e gratuito a mais de 5.000 cursos.
Sobre nós: A Hexagon é uma líder global em soluções de realidade digital, combinando sensores, softwares e tecnologias autônomas.
Estamos colocando os dados para trabalharem a fim de aumentar eficiência, produtividade, qualidade e segurança em aplicações industriais, de manufatura, infraestrutura, setor público e mobilidade.
Nossas tecnologias estão moldando a produção e os ecossistemas relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e autônomos - garantindo um futuro escalável e sustentável.
Acreditamos em um mundo onde o crescimento econômico não ocorre às custas do planeta e de suas pessoas, e que devemos direcionar esforços de sustentabilidade em todos os aspectos de nossos negócios.
Em nosso cerne está uma visão poderosa de um futuro onde os dados são totalmente aproveitados para que os negócios, a indústria e a humanidade prosperem de forma sustentável.
A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) tem mais de 24.500 funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente 5,4 bilhões de euros.
Saiba mais em http://www.hexagon.com