JOB DESCRIPTION
Responsável pelos processos de Instrumentação, tanto nos aspectos técnicos e administrativos, acompanhando as operações em campo, coordenando e capacitando a equipe nas atividades de instalação e manutenção do setor, com o objetivo de atingir os resultados do negócio e formação de time.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
1. Responder pelos processos de Instrumentação, tanto nos aspectos técnicos quanto administrativos, acompanhando as operações em campo, coordenando e capacitando a equipe nas atividades do setor, com o objetivo de atingir os resultados do negócio.
2. Receber e/ou participar da definição das metas desdobradas das diretrizes da companhia, cuidando da comunicação e envolvimento da equipe e participar ativamente do desenvolvimento dos planos de ação, visando o atendimento dos resultados necessários.
3. Avaliar os indicadores da área, medindo sua aderência aos quesitos de qualidade, custo, produtividade e segurança. Identificar desvios e propor ações corretivas para melhoria dos resultados. Realizar análises considerando recursos (tais como materiais, financeiros, matéria prima, mão-de-obra), métodos de trabalho e equipamentos necessários para a realização das metas estabelecidas.
4. Desenvolver planos prazo para a consecução dos processos sob sua responsabilidade em linha com a missão, aspiração e valores da companhia.
5. Auxiliar o supervisor na identificação de investimentos em tecnologia, equipamentos e projetos necessários para adequação legal, ou que venham alavancar os resultados da empresa.
6. Atender às legislações vigentes relativas à sua área de trabalho, minimizando e/ ou eliminando os eventuais passivos, tomando as ações necessárias para prevenir os problemas.
7. Coordenar o setor de instrumentação, resolvendo os problemas relacionados aos processos produtivos, orientando a equipe quanto às providências a serem tomadas a fim de manter a adequação do processo e garantir a eficiência produtiva e a qualidade do produto desejada.
8. Coordenar o setor de instrumentação nas manutenções corretivas, preventivas e preditivas de motores elétricos, instrumentos, válvulas de controle, transmissores, equipamentos e sistemas de automação, aparelhos de ar-condicionado etc., definindo prioridades, distribuindo as atividades conforme a especialidade das mesmas, orientando a equipe nos trabalhos realizados e acompanhando a execução dos mesmos, com intuito de assegurar a qualidade e o cumprimento de prazos.
9. Supervisiona a execução de projetos internos ou fornecidos por terceiros para ampliação da indústria, através de suporte técnico do supervisor, verificando o material necessário para os trabalhos e as especificações dos mesmos, decidindo o melhor modo de condução dos projetos e distribuindo as atividades aos colaboradores responsáveis.
10. Elabora e acompanha cronograma de execução dos projetos, direcionando prioridades e definindo atividades especiais para que os projetos sejam cumpridos dentro das especificações técnicas adequadas e dentro do prazo necessário para o trabalho.
11. Elabora procedimentos operacionais e de manutenção da área de instrumentação.
12. Participar e/ou elaborar revisões periódicas dos planos e procedimentos de manutenção da área de Instrumentação.
13. Solicita serviços de instrumentação para prestadores de serviços, acompanhando a execução dos trabalhos, a qualidade e cronograma para que os setores sejam entregues dentro do custo, tempo e qualidade.
14. Controla, por meio de relatórios, as horas gastas por cada colaborador na instalação ou manutenção dos equipamentos visando controlar os custos do setor.
15. Elaborar o cronograma de manutenção de entressafra, bem como o levantamento dos materiais necessários para a execução das atividades, realizando o acompanhamento de sua execução, gerando planos de ações, se necessário, em busca do atendimento do planejamento inicial de custo, prazo e qualidade.
16. Acompanhar e capacitar membros do time quanto a operação de turbogeradores.
17. Garantir à área de Instrumentação, as ferramentas necessárias para a execução das atividades, providenciando a compra, reposição ou manutenção das ferramentas das duas áreas.
18. Atuar, durante a entressafra, na manutenção geral da área, coordenando a atuação dos profissionais de manutenção de acordo com as ordens de serviço e com as orientações do supervisor, orientando às equipes nas atividades necessárias, visando o cumprimento do custo, prazo e qualidade de execução das atividades.
19. Conduzir o processo em situações de emergência e atuar na prevenção e controle de falhas, ocorrências, desvios e não conformidades do setor.
20. Avaliar os processos sob sua gestão e o trabalho de seus subordinados de modo crítico, cuidando da padronização e melhoria dos processos, sempre com o foco em resultados, redução de custos e responsabilidade social e ambiental.
21. Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho.
22. Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia.
23. Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho.
24. Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Ensino Superior em Engenharia Elétrica ou afins.
Conhecimento em Manutenção industrial.
ADDITIONAL INFORMATION
Benefícios: Vale alimentação; Plano de saúde (Unimed); Plano odontológico; Vale transporte; Gympass; Refeição na empresa.
Conheça o Grupo Inpasa
A Inpasa Brasil foi uma das primeiras indústrias de Etanol de Milho brasileiras, sendo hoje a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina .
Para cada número ou meta alcançada, está uma equipe de profissionais competentes. Em uma indústria arrojada como a nossa, ter profissionais treinados é uma conquista fundamental, é por isso que investimos em capacitações contínuas, além do bem-estar e da segurança de nossos trabalhadores, por meio de diversos benefícios.