**Responsabilidades**:
- Planejar, administrar e coordenar as atividades da área, definindo diretrizes e rotinas de trabalho, orientando, priorizando e distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes;
- Elaborar os cardápios, planejando os itens de composição, com base na demanda recebida e/ou no histórico dos eventos, considerando equilíbrio nutricional e propriedades que compõem os alimentos;
- Elaborar fichas técnicas (quantidade, modo de preparo, ingredientes etc.)
a fim de garantir a padronização e apurar o custo total de cada prato;
- Participar da elaboração do orçamento anual, bem como controlar o real X orçado;
- Administrar estoque e consumo, assegurando os níveis, de acordo com as demandas, bem como realizar o inventário diário e mensal;
- Supervisionar a preparação dos pratos, de forma a garantir os padrões de qualidade e apresentação requeridos;
- Supervisionar a preparação dos pratos, de forma a garantir os padrões de qualidade e apresentação requeridos;
- Garantir os padrões de conformidade em segurança alimentar, bem como fazer cumprir os procedimentos do manual de boas práticas de manipulação de alimentos;
- Garantir o atingimento das metas de custos de alimentos e bebidas, através da análise de relatórios, estatísticas e demonstrativos de resultados da cozinha;
- Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão;
- Desenvolver novos fornecedores para área, visitando-os, conhecendo seus produtos e instalações, efetuando cotações e efetivando a contratação, quando necessário;
- Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores.