Missão
- Responsável pela estruturação, gestão, execução, implementação e entrega dos projetos estratégicos, prioritários, relevantes e operacionais da unidade de Ingredientes, assegurando execução dos projetos e cumprimento de prazos.Responsabilidade do cargo
- Responsável pela gestão de projetos reportar-se linearmente à liderança de sua respectiva área;
- Construir e conduzir os projetos estratégicos e prioritários;
- Ser responsável por conduzir_ end to end _todas as atividades relacionadas ao projeto para uma implementação multidisciplinar bem-sucedida;
- Assegurar atendimento do escopo do projeto dentro do cronograma, qualidade e custo aprovado;
- Trabalhar em conjunto com os líderes das demais áreas e harmonizar as diferentes necessidades;
- Liderar e representar o time do projeto em reuniões estratégicas;
- Desafiar status quo dos projetos para identificar desenvolvimento de soluções mais eficientes em termos econômicos, tecnológicos e sustentáveis dos recursos e processos da organização;
- Identificar desvios e ausência de conhecimento ou recursos ao logo da implementação;
- Identificar as necessidades de mudança, realizar análise do respectivo impacto, desenvolver roteiro com plano de comunicação e engajar as partes interessadas;
- Garantir as boas práticas de gerenciamento de projetos por meio do uso das ferramentas e métodos de gestão e execução de projetos, bem como treinar e motivar os demais líderes de projeto ao uso adequado e padronizado;
- Escalar anomalias ou riscos iminentes diretamente e imediatamente ao Líder da sua própria liderança para construção de soluções responsivas e factíveis;
- Elaborar os relatórios gerenciais para acompanhamento financeiro e físico dos projetos, através de ferramentas como SAP, MS Project, PowerBI e PowerPoint, junto ao Escritório Transformacional Estruturação e execução de projetos;
- Estruturar projetos factíveis, viáveis e implementados _on time_, com respectivos times multidisciplinares, avaliação econômica, escopo, cronograma, estimativa de custo, dados e métricas, requisitos legais e parâmetros de qualidade dos projetos Mapear e analisar os processos AS-IS e TO-BE para assegurar que todas as variáveis foram envolvidas e serão, em sua maioria, beneficiadas;
- Manter atualizado o cronograma do projeto periodicamente e controlar os custos e desembolsos do projeto _on time;_
- Elaborar e monitorar todos os riscos do projeto, até a sua respectiva conclusão, durante todo o ciclo de vida do projeto.
Simular a operação, fazer a descrição completa do novo modelo funcional _to-be_, assegurando total transferência de _know-how_ do "projeto" para o "processo".
- Escolaridade
**Obrigatório**:Ensino Superior Completo
**Desejável**: Pós graduação em Gestão de Projetos PMBoK, Agile Thinking, Gestão de inovação, Contabilidade, Transformação Digital ou Agronegócio.