Atividades: Coordenar a implementação de planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos para Crédito na Cooperativa, dentro dos subsistemas de Operações e Recuperação de Crédito. Participar da elaboração do planejamento estratégico e orçamentário da área. Acompanhar e coordenar sua execução, assim como agir de modo a garantir a compreensão de seus objetivos e metas por parte de toda a equipe. Realizar e/ou coordenar a realização de estudos de mercado, benchmarking, e demais ações voltadas para o mapeamento de informações e de melhores práticas, a fim de oferecer subsídios para o desenvolvimento e/ou adequação de produtos, ferramentas e processos. Coordenar, propor e executar projetos de desenvolvimento, implantação ou melhorias de produtos, ferramentas e processos, visando melhores resultados para a operação. Coordenar a elaboração de normas e manuais relacionados à área, objetivando o melhor entendimento das características e funcionamento das ferramentas e processos de crédito. Prover suporte especializado aos usuários nas ferramentas, processos e regras de negócio pertinentes à área. Coordenar a elaboração de relatórios e avaliar indicadores, monitorando o desempenho dos produtos e processos de crédito e de análise e recuperação de crédito/cobrança, criando estratégias que visem alavancar os melhores resultados. Requisitos: Formação em Administração ou áreas afins. Pós-graduação completa em Gestão de Pessoas ou áreas afins. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Gerente de crédito e cobrança Empresa: Vippertalentos rh ltda Consultoria em recursos humanos. Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (GJ)