Principais AtividadesAuxiliar em todas as rotinas dos processos de importação e exportação.Analisar e controlar o fluxo de documentos das operações.Estabelecer contato com fornecedores estrangeiros por e-mail, realizando follow-ups, fornecendo instruções para os processos, solicitando documentos e informações;Preencher e elaborar planilhas de custos de importação.Acompanhar todo o processo de importação e exportação, desde o pré-embarque até a entrega no destino.Preparar os documentos para registro da Declaração de Importação (DI).Realizar o follow-up de todos os processos, acompanhando o cumprimento das etapas.Apoiar na organização e controle dos pagamentos de fornecedores no sistema.Manter contato com fornecedores e despachante aduaneiro.RequisitosREQUISITOS E QUALIFICAÇÕES INDISPENSÁVEISEscolaridade: Cursando ou concluído em Relações Internacionais, Administração, logística ou áreas correlatas.Proficiência em ferramentas de escritório, como Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint). Power BI e Excel avançado é diferencial.Habilidades TécnicasConhecimento básico em Comércio Exterior.Familiaridade com processos de importação e exportação.Desejável conhecimento em sistemas de gestão (ERP).Organização, Senso de urgência, Pontualidade, Flexibilidade.Boa comunicação escrita e verbal.BenefíciosO Que Você Pode EsperarAssistência Médica SulAmérica (coparticipação de até 30% por utilização)Assistência Odontológica AmilSeguro de Vida SulAméricaTotal Pass (descontos em academias)Vale Refeição - R$ 33,50 ao diaHorário de trabalho:segunda à quinta-feira das 8:00 às 18:00 e as sextas-feiras das 8:00 as 17:00 - com 1:00 intervaloFormato: Híbrido (3 dias presenciais + 2 dias de home office).
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