Principais Responsabilidades
O atendimento ao cliente é uma das principais responsabilidades do cargo. Isso inclui fornecer um atendimento de excelência, proporcionando uma experiência de impacto positivo para os clientes.
Organização da Área de Vendas
A área de vendas deve estar sempre limpa e organizada, seguindo os procedimentos operacionais padrão (POP). Isto inclui:
* Exposição de mesas: as mesas devem estar dobradas corretamente por tamanho.
* Exposição de araras: os produtos devem ser organizados por tamanho, com cabides corretos conforme a família e categorias dos produtos.
* Revisão diária: a abertura e fechamento da loja devem ser realizados mantendo a área arrumada e sem bagunça.
Verificação de Precificação
É necessário conferir se os preços expostos nas araras e prateleiras estão corretos e atualizados de acordo com os produtos, garantindo que todos os itens estejam devidamente precificados.
Desistência de Provadores
É necessário realizar a devolução de produtos nos provadores que os clientes desistiram de comprar após provar.
Pinagem e Encabidamento de Produtos
A disposição dos produtos deve ser organizada e garantida, incluindo pinagem e encabidamento de itens de vestuário.
Reposição de Mercadorias
As mercadorias devem ser repostas diariamente conforme as vendas e necessidades da loja, abrindo e desmontando caixas para garantir a reposição eficiente no estoque e na área de vendas.
Manutenção da Limpeza
A manutenção da limpeza do departamento é fundamental, incluindo a remoção de poeira de mesas e equipamentos com flanelas, para garantir um ambiente agradável aos clientes.
Encadarçamento de Calçados
O encadarçamento de calçados deve ser realizado, organizando-os corretamente para facilitar a exposição e a visualização pelos clientes.
Escala de Provador
A escala de provador deve ser cumprida, verificando e mantendo as cabines de prova limpas após o uso pelos clientes.
Passadoria de Roupas
Roupas amarrotadas devem ser passadas para garantir que estejam apresentáveis para os clientes.
Organização do Estoque
O estoque deve ser mantido organizado conforme as necessidades da loja, incluindo a arrumação de mercadorias e ferragens na área interna.
Gestão de Equipamentos
Equipamentos da área de vendas devem ser retirados sempre que houver necessidade, especialmente em situações de baixo estoque de produtos.
Alocação de Mercadorias
After the receipt of goods by the store manager, the allocation of products must be done, whether for sale or storage, ensuring that everything is stored correctly.
Operação de Caixa
Client purchases must be registered in PDVs. Additional items sales (complementary product suggestions) must be made. PCJ sales with interest must be carried out. Financial and insurance services offered by the company must be sold. Merchandise exchanges must be processed according to store policy.
Captação de Clientes para o Cartão da Loja
Internal customer capture for adhesion to the store card must be performed. External customer capture must be carried out, approaching people near the store for adhesion to the card.
Acompanhamento de Resultados
The daily results and goals of the store must be monitored, always seeking to improve performance indicators.