Criada em 21 de fevereiro de 1937 pelo Professor José Silveira, a Fundação José Silveira (FJS) vem ampliando sua obra em um processo de crescimento sustentável, firmado no planejamento estratégico e foco nos melhores resultados. Instituição filantrópica sem fins lucrativos, a Fundação José Silveira atende principalmente a população mais desassistida, com qualidade nos serviços prestados.
É o que demonstra o trabalho de referência das nossas unidades em áreas como combate à tuberculose, assistência neonatal, parto humanizado, tratamento do câncer de mama e reabilitação de pacientes com deficiências neuropsicomotoras, intelectuais e autismo. Por ano, são mais de 1,2 milhão de atendimentos realizados. A FJS promove, ainda, ações de prevenção e promoção da saúde e socioambientais voltadas às comunidades de Salvador e de municípios do interior da Bahia, contribuindo para a melhoria dos indicadores sociais e de saúde no estado.
#VemPraFJS
/n
* Domínio de pacote office;
* Conhecimento em política de resíduos, água e ar.
* Ensino Superior Completo em: Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Biologia.
* Desejável especialização na área.
/n
* Elaborar relatórios sobre danos ambientais;
* Realizar inspeções ambientais;
* Acompanhar o monitoramento de amostras de água;
* Acompanhar o gerenciamento dos resíduos gerados na instituição;
* Controlar e atualizar a licença ambiental junto a órgãos de fiscalização ambiental e vigilância sanitária;
* Desenvolver e implantar projetos que visam à diminuição do impacto sobre o meio ambiente;
* Promover treinamento de capacitação aos funcionários;
* Elaborar relatórios técnicos de auditorias ambientais;
* Elaborar e gerenciar planos de gestão ambiental;
* Realizar auditoria interna do sistema de gestão ambiental;
* Realizar reuniões de follow-up das ações;
* Analisar documentação legal ambiental e auditorias ambientais de conformidade legal em fornecedores e prestadores de serviços;
* Realizar a divulgação e treinamentos da política ambiental, e classificação de aspectos e impactos ambientais, realizando a identificação da legislação ambiental aplicável;
* Realizar trabalhos de comunicação e conscientização ambiental;
* Elaborar e analisar documentos e registros ambientais;
* Redigir e avaliar procedimentos e instruções de atividades ambientais.