Buscamos profissionais que tenham paixão por #Redação, que se identifiquem com o dia a dia de compreender os desafios dos nossos clientes, de pensar e planejar as melhores soluções em #Endomarketing, #ComunicaçãoInterna e #EmployerBranding para as maiores empresas do Brasil e de garantir a qualidade dos trabalhos entregues.Você se identifica?
Então #VenhaSerHappy!O que você fará na Happy?Criação de Conceitos e Soluções Verbais: será encarregado de conceber ideias criativas e desenvolver soluções verbais que se alinhem com as estratégias de comunicação interna, employer branding e endomarketing da agência.Produção de Textos: será responsável por produzir textos de alta qualidade para diversos fins, incluindo comunicados, materiais de campanha e outros meios de comunicação interna, garantindo que a mensagem seja clara e eficaz.Participação em Reuniões de Briefing e Apresentação de Campanhas: irá atuar em estreita colaboração com a equipe interna e com os clientes, participando de reuniões de briefing para entender os objetivos e as necessidades do cliente.
Além disso, o redator também está envolvido na defesa e apresentação de campanhas, ajudando a comunicar a estratégia criativa e os conceitos verbais para os clientes.Trabalho em equipe: atuará em parceria com o profissional de direção de arte para garantir que o conteúdo verbal e visual das campanhas tenham coesão e estejam alinhados com os objetivos do cliente.Interação com outras áreas: terá um papel importante no entendimento das demandas e necessidades das áreas de atendimento, produção e planejamento, a fim de desenvolver ideias e soluções que sejam adequadas e eficazes para cada cliente.
Essa colaboração assegura que o trabalho da agência atenda às especificidades de cada projeto.Ajustes e Correções: será responsável pelos ajustes e correções conforme as solicitações do profissional de atendimento, garantindo que o conteúdo final esteja alinhado com as expectativas do cliente.Revisão de Peças: atuará, em colaboração com a equipe de revisão da agência, sendo o profissional de Redação responsável por revisar o conteúdo criado, garantindo a qualidade, português correto e padronização da linguagem do cliente.Apoio no Planejamento Estratégico de Comunicação Interna: irá desempenhar um papel ativo no planejamento estratégico de campanhas de endomarketing, definindo como a mensagem chegará ao público alvo, fases da campanha, canais e tom de discurso apropriados para atingir os objetivos da agência e do cliente.Requisitos e Qualificações:Ensino Superior completo em Letras, Jornalismo, Publicidade ou áreas correlatas.Experiência na criação de conceitos e outras soluções verbais para campanhas de baixa, média e alta complexidade.Experiência no desdobramento de instrumentos de campanhas.Liderança em projetos estratégicos e complexos.Tomada de decisões importantes no design e estratégia de marca.Colaboração e mentoria de profissionais plenos e juniores da equipe.Proativo, comunicação interpessoal clara e objetiva, com alto nível de organização, disposto a aprender e que saiba trabalhar em equipe e com prazos estabelecidos.Domínio do Pacote Office e Pacote Google Workspace.Será um diferencial se você tiver:Cursos complementares como escrita criativa ou em temas afins do endomarketing.Pós-graduação.Inglês e/ou espanhol fluente (escrita e conversação).Experiência anterior em Comunicação Interna, Endomarketing e Employer Branding.Conhecimento em técnicas de UX Writing, Webwriting e Microcopy.Conhecimento em ferramentas de IA para produção de textos.O que oferecemos?Ambiente de trabalho acolhedor com escritório em Porto Alegre.
Trabalho híbrido (modelo 3/2, sendo home-office nas quintas e sextas-feiras).
Plano de Saúde Unimed Unifácil 100% subsidiado.
Regime de Banco de Horas através do Ponto Mais.
30 dias de férias, sendo 7 entre natal e ano novo.
Aprendizado e desenvolvimento numa das áreas que mais cresce no mercado.