Entrar em contato com clientes inadimplentes, negociar pagamentos, acordos e esclarecer dúvidas relacionadas a cobranças.
Emitir cartas de anuências junto ao cartório.
Envio de clientes inadimplentes ao jurídico.
Gerar e analisar relatórios de contas a receber, cobrança e inadimplência para apoiar a tomada de decisões e estratégias de cobrança.
Acompanhar a redução dos percentuais de inadimplencia.
Atualizar informações financeiras e de contato dos clientes no sistema de gestão da empresa.
Manter registros precisos das cobranças realizadas, pagamentos recebidos e status das contas em atraso.
Preencher e analisar mensalmente os indicadores, propondo plano de ação para a melhoria do resultado.
**Requisitos**:
Conhecimento Financeiro
Familiaridade com softwares e sistemas de gestão financeira e de cobrança, como ERP TOTVS.
Habilidade avançada em ferramentas do Microsoft Office, especialmente Excel.
Conhecimento do Código de Defesa do Consumidor e normas de práticas de cobrança.
Experiência de 1 ano em Cobrança.
Ensino médio, curso técnico ou superior em Administração, Contabilidade ou áreas relacionadas pode ser um diferencial.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Médio (2º Grau)