Realiza atendimento ao cliente e fornece orientação sobre carnes, adquirindo habilidade no preparo, auxilia o açougueiro no corte de carne e separação, observando as normas relativas à fiscalização sanitária e as relativas a medicina ocupacional do trabalho.
Responsabilidades:
1. Preparar, limpar e cortar carnes para comercialização devidamente auxilado por um profissional do setor.
2. Acondicionar carnes em embalagens individuais, manualmente ou com o auxílio de máquinas de embalagem a vácuo.
3. Organizar as ilhas de congelados, mantendo-as limpas e arrumadas.
4. Organizar o setor de salgados, mantendo-o limpo e arrumado.
5. Manter a câmara frigorífica limpa e arrumada; e, principalmente, livres de qualquer mercadoria vencida.
6. Embalar, precificar, repor e arrumar os produtos, seguindo o ENCARTE E PVP’S (Primeiro que Vence, Primeiro que Sai), sempre que necessário, conforme exposição definida.
7. Auxiliar no acompanhamento dos índices de perdas, buscando dar sugestões para reduzir este índice.
8. Retirar de exposição os produtos a vencer com aparência inadequada.
9. Verificar diariamente a validade de todos os produtos que fazem parte da seção onde o trabalho é realizado; informando, imediatamente, ao agente de prevenção de perdas ou encarregado de perecíveis, os produtos que se encontram para vencer no prazo de até 30 dias e, retirando-os da área de venda para a área reservada às trocas e avarias antes que ultrapasse a data do vencimento.
10. Arrumar os balcões no layout exigido, primando pela limpeza, aparência (beleza e fatura) e facilidade de transitar do setor.
11. Manter ferramentas e a área de trabalho limpa, higienizada e organizada.
12. Solicitar a abertura de chamado de manutenção de equipamentos, quando necessário.
13. Reportar ao encarregado de perecíveis ocorrências ou problemas na produção, sugestões ou reclamações dos clientes, solicitando orientação e providências, bem como dando sugestões.
14. Receber reclamações com serenidade e empatia, tentando solucionar o problema quando for simples fazê-lo; quando não, reporta-se a liderança para que possa finalizar o atendimento e resolver o problema, não entrar em embate com os clientes.
15. Utilizar uniforme completo do setor bem como todos os EPIs direcionados às rotinas de trabalho no açougue.
16. Arrumar o balcão com a disposição correta das mercadorias.
17. Verificar estoque para assegurar a disponibilidade de mercadorias e minimizar rupturas no ponto de venda.
18. Manter uma perfeita sincronização entre a oferta e a demanda, de maneira a tornar a manutenção do estoque desnecessário.
19. Manter sua seção limpa e arrumada.
20. Controlar o tempo das mercadorias, ciente que esta é perecível e deve ser armazenada e movimentada corretamente para evitar a perda.
21. Manter na seção, o preço de todos os produtos atualizado e em perfeitas condições de identificação e leitura para os clientes.
22. Verificar diariamente a validade de todos os produtos que fazem parte da seção onde o trabalho é realizado; retirando, imediatamente, os produtos que se encontram fora do padrão de qualidade, informando ao superior hierárquico sobre as condições do produto.
23. Solicitar autorização ao superior hierárquico para desprezar produto que se encontra fora da validade e/ou que estejam em condições inapropriadas ao consumo, retirando-o das áreas de venda e armazenagem imediatamente.
24. Observar o limite de empilhamento determinada na entrada do deposito.
25. Colocar-se à disposição dos clientes para qualquer solicitação cabível dentro de sua função, tais como:
26. Auxiliar acompanhando o cliente na localização de um produto dentro da loja.
27. Observar a loja e ser solícito aos clientes com qualquer tipo de dificuldade.
28. Oferecer carrinhos ou cestinhas para auxiliar nas compras dos mesmos e proporcionar maior conforto para o cliente.
29. Realizar um check-list de sua área de venda para solicitação do produto junto ao setor de deposito.
30. Auxiliar no descarregamento de cargas referente mercadorias enviadas pela matriz e fornecedor externos.
31. Uso obrigatório de uniformes e equipamentos de proteção individual.
32. Zelar pela limpeza e organização de seu local de trabalho e locais de utilização comum, tais como: refeitórios e banheiros.
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