Job description
Realizar atividades de suporte aos serviços de informática de acordo com os critérios contratuais.
Main responsibilities
Os profissionais devem demonstrar aptidão para realizar as atividades previstas na respectiva CBO 3172-10, especialmente aquelas relativas aos seguintes grupos:
MONITORAR SISTEMAS
1. Monitorar recursos de entrada, saída e armazenamento de dados;
2. Monitorar disponibilidade e desempenho de aplicativos;
3. Monitorar registros de erros e consumo de CPU.
ADMINISTRAR PROCESSAMENTO DE DADOS
1. Administrar cronograma de atividades planejadas;
2. Administrar schedule (agenda de tarefas);
3. Otimizar recursos disponíveis;
4. Administrar tarefas e providenciar correção de erros de tarefas.
ASSEGURAR FUNCIONAMENTO DO HARDWARE E SOFTWARE
1. Inicializar e desativar sistemas e aplicativos;
2. Configurar e reconfigurar hardware;
3. Realizar limpezas periódicas em equipamentos;
4. Alimentar equipamentos com suprimentos;
5. Identificar falhas em hardware e software;
6. Sanar pequenas falhas de hardware;
7. Requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software;
8. Efetuar controle de peças e suprimentos;
9. Assegurar funcionamento e acionar equipamento reserva (standby).
ATENDER CLIENTE E USUÁRIO
1. Disponibilizar recursos operacionais;
2. Planejar atendimento a cliente e usuário;
3. Orientar cliente e usuário na utilização de hardware e software;
4. Executar checagem inicial de solicitação;
5. Conduzir solicitação de suporte e reprocessar tarefas de acordo com solicitação;
6. Reparar, recuperar e transferir arquivos, programas e relatórios;
7. Auxiliar usuários no uso de sistemas judiciais;
8. Atuar em incidentes de sistemas judiciais.
INSPECIONAR AMBIENTE FÍSICO DE TRABALHO
1. Sugerir mudanças na disposição de equipamentos;
2. Organizar cabeamento.
Requirements and skills
FORMAÇÃO:
Nível Médio completo. Desejável ensino superior na área de TI;
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/CERTIFICAÇÃO
Experiência na prestação direta de suporte técnico presencial a usuários de TI, em centrais do tipo Help Desk ou Service Desk, ou em suporte técnico presencial (Field Services) a usuários de sistemas corporativos e demais soluções comerciais de TI;
Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus);
Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;
Experiência em instalação e configuração do Windows 10 / 8.1;
Desejável experiência na prestação direta de gerência ou supervisão de suporte técnico presencial a usuários de TI.
CONHECIMENTOS
Sólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office;
Conhecimento em montagem, manutenção de microcomputadores e notebooks;
Conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi);
Conhecimentos básicos em segurança da informação;
Desejável conhecimento na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos);
Desejável conhecimento com a ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio;
Ser proativo e cordial no atendimento presencial a usuários e aos executivos da Universidade;
Boa comunicação verbal e escrita;
Saber lidar com situações de stress, ser dinâmico e organizado;
Experiência em suporte a sistemas desenvolvidos para a administração pública "GOV.BR" com uso de certificados digitais e tokens;
Experiência em suporte a usuários de videoconferência, desejavelmente em plataforma Polycom e obrigatoriamente em Skype for Business, Google Meet e Microsoft Teams;
Experiência em instalação e configuração de equipamentos multimídia;
Desejável experiência com ferramenta open source GLPI.
Additional information
Benefícios:
Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed (de acordo com a disponibilidade do local);
Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;
Vale Alimentação ou Refeição Alelo;
Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
Vale transporte;
Convênio farmácia;
Convênio faculdades;
Gympass;
Auster;
Plataforma de educação interna;
Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
Plataforma Moodar (Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores Lanlink).
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