O Consultor de Vendas é o responsável pelo fechamento de contratos com leads qualificados, garantindo que as metas de vendas sejam atingidas de forma consistente. Atuando como um consultor estratégico, identifica as necessidades dos clientes e demonstra como a EEmovel Brokers pode solucionar seus desafios, gerando valor e construindo relacionamentos de longo prazo.
Responsabilidades:
1. Pesquisar detalhadamente o lead antes da reunião, analisando dados de CRM, interações anteriores e informações do lead.
2. Criar apresentações personalizadas com base no perfil e nas necessidades identificadas no processo de qualificação.
3. Preparar cenários de objeções específicas e estratégias para lidar com elas de forma eficaz.
4. Realizar demonstrações e reuniões para apresentar as soluções da EEmovel Brokers.
5. Negociar preços, termos e condições de contratos.
6. Contornar objeções e criar estratégias personalizadas para fechamento de vendas.
7. Identificar todos os tomadores de decisão envolvidos no processo de compra, especialmente em contas corporativas ou imobiliárias maiores.
8. Personalizar a abordagem para cada stakeholder, destacando benefícios específicos para o seu papel no negócio.
9. Realizar follow-ups estratégicos com leads que ainda não estão prontos para fechar.
10. Monitorar e gerenciar leads no CRM, mantendo um pipeline saudável, organizado e atualizado.
11. Priorizar leads de acordo com o estágio no funil e potencial de conversão.
Colaboração Interdepartamental:
1. Trabalhar em conjunto com os SDRs para entender o perfil e as necessidades dos leads.
2. Colaborar com o marketing para alinhar estratégias de comunicação e campanhas e melhoria dos leads.
3. Compartilhar feedbacks com o time de produto e customer success para melhoria contínua.
Desenvolvimento:
1. Buscar conhecimento internamento sobre produto através de treinamento, respostas de dúvidas, workshops e etc.
2. Desenvolver conhecimento sobre metodologias, frameworks e técnicas de vendas + busca por conhecimento sobre o mercado imobiliário de forma interna e externa em cursos, podcasts, lives e treinamentos.
3. Compartilhar conhecimento com a equipe nas reuniões de alinhamento, treinamentos e nos canais de comunicações internos.
4. Representar a empresa em negociações complexas com grandes redes imobiliárias ou parcerias institucionais.
5. Representar a empresa em eventos, lives, podcasts e webinares.
6. Documentar insights relevantes obtidos durante conversas com leads, como tendências de mercado, desafios comuns e concorrentes citados.
7. Documentar casos de sucesso e depoimentos relevantes durante as reuniões para aumentar a credibilidade e confiança do cliente.
8. Compartilhar essas informações com o time de marketing e produto para ajustar estratégias de posicionamento e oferta.
9. Experimentar novas táticas de abordagem, como personalização extra, diferentes estilos de pitch ou estratégias de negociação.
10. Identificar gargalos e propor melhorias no playbook e processo de vendas.
11. Realizar todo o processo de fechamento e passagem de bastão para o time de pós-vendas, gerenciando interesses e alinhando expectativas dos clientes para que tenham uma excelente experiência e não haja quebras de expectativas.
#J-18808-Ljbffr