**DESCRIÇÃO GERAL**:
- Recepcionar e acolher os pacientes, seus familiares e visitantes, fornecendo informações sobre os serviços e comodidades disponíveis no hospital, garantindo que os pacientes se sintam bem-vindos e confortáveis;
- Realizar visitas de acolhimento beira leito, tanto as diárias, quanto acionados devido a alguma solicitação/reclamação de paciente; responsável por ouvir e atender as solicitações dos pacientes, como auxiliar na marcação de consultas, fornecer informações sobre horários de visitas, esclarecer dúvidas sobre o processo de internação, entre outros.
- Auxiliar os pacientes com a organização de serviços adicionais, como transporte para casa após a alta, solicitação de refeições especiais, reservas de hotel para familiares, entre outros serviços que possam ser necessários.
- Lidar com situações imprevistas ou preocupações dos pacientes, buscando soluções rápidas e eficientes, e, quando necessário, direcionando os pacientes para os profissionais adequados para atender suas necessidades.
- Garantir a privacidade e confidencialidade das informações dos pacientes, seguindo as políticas e regulamentos de proteção de dados e sigilo médico.
- Oferecer apoio emocional e empatia aos pacientes e familiares, especialmente em momentos de ansiedade ou estresse.
- Trabalhe em conjunto com a equipe médica, enfermeiros e outros profissionais de saúde para garantir uma comunicação eficiente e coordenada em benefício do paciente.
- Garantir que a estadia dos pacientes seja a mais confortável e tranquila possível, efetivamente a experiência global no hospital.
**Requisitos**:
- Ensino médio completo;
- Desejável vivência em ambiente hospitalar, com atendimento, ou áreas relacionadas;
- Discrição e ética, especialmente ao lidar com informações sensíveis de pacientes;
- Disponibilidade para atuar em uma escala de trabalho 6x1;
- Desejável conhecimento básico de questões médicas e procedimentos hospitalares, será diferencial.